Bamut, 10 anos de História.

Hoje é um dia importante para a BAMUT ( Banda Municipal de Toritama ), pois a mesma está fazendo 10 anos de história na capital do jeans.
Foi no dia 5 de julho de 2009, na gestão do então prefeito a época Flávio Lima, que o sonho de 4 amigos se tornava realidade, a frente da mesma o então diretor de cultura da época o jovem Alex Marques Ferreira, juntos com José Roberto Xavier Betão, Joseildo Ednaldo da Silva ( Josá ) e Éder Tenório da Silva, começariam um trabalho de multa luta e que ate os dias de hoje tendo a frente o Jovem João Carlos, a BAMUT vem continuando a sua história.
Vale ressaltar que desde sua fundação a BAMUT vem tendo o apoio da população toritamense, dos prefeitos que ja passaram na administração municipal como, Flávio Lima Prefeito Fundador, Odon Ferreira da Cunha e hoje Edilson Tavares de Lima.
Também vários maestros passaram por ela, como Manoel Ribeiro ( Mané ), Primeiro Maestro da BAMUT, Adilson Tavares ( MUSSUN ), Marcílio Cezar, e hoje atualmente a mesma tem a sua frente o Maestro Anderson Renato da Cidade de Caruaru.
Então assim foi um pouco da história da Banda Municipal de Toritama, que já passou por vários momentos nesses 10 anos, que de um sonho de 4 amigos em 2009, a realidade de hoje em 2019.
Parabéns a BAMUT por seus 10 anos de história, são o mais sinceros votos de todos que fazem o BLOG INFORMATIVO TORITAMENSE.
Matéria de Éder Tenório.