Show de Jorge de Altinho reúne milhares de pessoas no primeiro dia de Festejos Juninos em Toritama.

Como em todos os municípios do Nordeste, a cidade de Toritama está em clima de São João e iniciou, nessa quarta-feira (12), os festejos juninos do município. A tradicional festa reuniu, no pátio montado no bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha), um grande público que prestigiou as apresentações com shows de Hércules (Artista Local), e o show principal ficou por conta do cantor Jorge de Altinho. Jorge que é um dos maiores artistas do ritmo exclusivamente nordestino, que é o Forró.
O evento, realizado pela Prefeitura de Toritama, com apoio do Governo do Estado através da Empetur e parceria com empresas privadas, tem a finalidade de festejar o período junino e, principalmente, incentivar a população a valorizar a cultura nordestina.
Após uma década (Na verdade foram treze anos sem se apresentar na Capital do Jeans) o cantor que tem raízes em nossa região, pois antes de se tornar o grande interprete do nosso forró genuinamente sertanejo - nordestino, era funcionário publico, lotado nos Correios e nas horas vagas tirava um tempinho para cantar músicas da época acompanhado pelo seu violão e de vez em quando se apresentava em eventos da própria Toritama, como em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e região, até ser transferido para Altinho, onde a sua carreira decolou e até hoje é sucesso, principalmente neste período. Por volta da meia-noite Jorge de Altinho subiu ao palco com sua banda pra botar o toritamense pra dançar muito forró e cantar músicas consagradas do Nordeste, Jorge de Altinho, mais uma vez apresentou vários sucessos e também seu novo reportório. Por fim, Jorge atendeu a imprensa e alguns fãs que fizeram questão de registrar o momento com uma foto ou vídeo. Ele atendeu a todos de forma indistinta e através da imprensa agradeceu a todos que prestigiaram o seu show e disse que a cada show é uma emoção que se renova. Agradeceu a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e aos demais parceiros e disse que em breve voltará novamente. Também falou de seus projetos para 2019 e anunciou que após o período junino novas músicas serão apresentadas ao publico e pediu que as pessoas o acompanhasse através de suas redes sociais.
Por Wendell Galdino.