Fiação de poste pega fogo no Centro de Toritama.

Por volta das 02:30 da madrugada a fiação de um poste localizado na Rua Ernesto Herculino (Rua do Coqueiro) no centro de Toritama pegou fogo e assustou moradores, comerciantes e pedestres. O fato ocorreu inicialmente na Rua Ernesto Herculino (Rua do Coqueiro), próximo a Câmara de Vereadores e em seguida em outro poste localizado próximo, porém em outra rua, mais precisamente na Avenida João Manoel da Silva. Pessoas que passavam na rua no momento em que as chamas começavam, logo saíram nas portas chamando os moradores para que os mesmos evitassem uma tragédia, já que de forma rápida as chamas aumentavam e se alastravam pela fiação tanto telefônica, como de provedores de internet e até a fiação elétrica. As pessoas também acionaram tanto a Celpe quanto o Corpo de Bombeiros, que por sua vez enviaram até o local uma equipe para resolverem o problema.
Segundo os responsáveis do Corpo de Bombeiros e da própria CELPE, as equipes foram acionadas através de populares para conter as chamas. Evitando que o fogo chegasse a rede de alta tensão nos postes e provocasse estragos e danos maiores. O que ocasionou tal fato só será informada após o levantamento técnico que é realizado pela equipe de perícia da CELPE, mas já adiantaram que não foi problema elétrico do fornecimento da empresa pela distribuição de energia, mas dos equipamentos, ou dos provedores de internet ou da OI (empresa responsável pela telefonia fixa), mas que só após a perícia é que saberemos de onde surgiu o problema.
De forma preventiva, para evitar outro acidente as ruas de acesso ao local foram fechadas e transito proibido até que fosse resolvido o problema. Ainda segundo membros das equipes presentes na ação, provavelmente o curto-circuito ocorreu porque os postes de energias estão sobrecarregados de fios e quase não passam pela manutenção devida e até sinalizou que há muitos fios (principalmente de provedores de internet) que não são mais usados, mas que permanecem nos postes contribuindo para uma sobrecarga e deixou claro que algo deve ser feito o mais rápido possível. Por fim, as equipes da CELPE e do Corpo de Bombeiros realizaram todos as ações e procedimentos cabíveis. Por fim só danos materiais. O local ficará por um período sem o fornecimento de energia, internet e telefonia, até que seja feita a perícia, só assim aos poucos estes serviços logo serão restabelecidos.
Por Wendell Galdino.