Oposição de Toritama se reúne novamente visando 2020.

Entendendo que o modelo de gestão implementado pela atual administração de Toritama em muitos aspectos não vem atendendo as expectativas da população toritamense, lideranças politicas, presidentes de partidos da oposição reuniram-se com os seus pré-candidatos a prefeito na noite do ultimo sábado, 31, para traçar estratégias visando às eleições municipais do ano que vem.
O encontro articulado pela pré-candidata do PSDB, Lúcia Pereira e contou com a presença dos também pré-candidatos, Adgelson Chagas, Diego Souza, e lideranças de diversos partidos.
Dentre os presentes ao encontro estava o ex-prefeito Odon Ferreira (PSB), que veio trazendo uma mensagem de apoio e fortalecimento ao grupo de oposição a atual administração. O advogado Isaque Santana foi representando o Vereador José Carlos - Fofão (PSC).
O encontro faz parte de um acordo feito entre os próprios pré-candidatos e lideranças, que sempre que fosse preciso, tais encontros seriam realizados para exporem seus pontos de vistas e opiniões. Após o encontro o que se viu foi de certa forma a satisfação de estarem fazendo uma pré-campanha com respeito e em busca de apoios, pois mais na frente será definido quem ou quais serão os nomes que tem a aprovação da população em especial, os que não apoiam a atual gestão. Ficou definido que todos estarão empenhados a apoiar nas próximas eleições o candidato escolhido pelo grupo, nome este que será colocado à disposição dos partidos de oposição para concorrer ao cargo de chefe do executivo para a eleição de outubro de 2020.
<
Sabemos que as conversas estão em fase inicial, mas vemos a cada encontro que o sentimento é de união em torno de um projeto comum. O que se deve fazer é alinhar estratégias, pois em meio a tudo isso tem uma população ligada nas ações de cada um, sem falar que terão que enfrentar um governo de certa forma bem avaliado, apesar das muitas contradições, quando se compara suas falas e ações como pré e candidato em relação ao prefeito eleito.
Um ponto de maturidade que vemos é que a cada reunião feita para discutir e traçar estratégias visando as próximas eleições municipais, o grupo se alinha cada vez mais. É uma espécie de fortalecimento dos grupos políticos que compõem a oposição de Toritama. Eles sabem que só a união de todos para poder chegar fortes em outubro do ano que vem. Pois há a missão é construir um projeto que aponte os erros, os equívocos cometidos pela atual administração propondo soluções. Sem falar no trabalho que tem que ser feito para construção de um projeto onde Toritama e seu povo seja prioridade.
<
b>Matéria de Wendell Galdino.