Terça-feira de muita chuva em Toritama.

As chuvas trouxeram alívio para quem precisa de água, mas também causou transtornos em diversas áreas da cidade.
Após um período de estiagem, a chuva, enfim, parece que chegou para ficar. Chuvas com certa intensidade foram registradas em praticamente todas as regiões do Estado que sofre com a seca há anos.
Na tarde e noite desta terça-feira, a Capital dos Jeans, choveu bem trazendo um alívio para quem sofre com a falta d'água. O volume de chuvas foi considerado bom para o momento.
Mas nem tudo foi alegria, pois diante do volume de água caída em nosso município, algumas áreas sofreram com as pancadas de chuva, raios e ventos.
Foi o exemplo da Vaca Leiteira, Coqueiral e Fazenda Velha. Em alguns trechos foi preciso retirar as grades de proteção dos bueiros para poder escoar as águas rapidamente.
Mais uma vez foi visto muita terra e muito lixo trazido pelas águas. E que será preciso ser feito pela prefeitura uma ação mais eficaz na limpeza urbana e coleta de lixo domiciliar, o atual não tá conseguindo vencer a demanda. Mas também será preciso uma campanha de conscientização da população toritamense a não descartar o lixo residencial e industrial nas vias públicas, principalmente após o horário de coleta.
A prefeitura também adiantou que teve conhecimento dos fatos e dos locais onde houve alagamentos e que já está em fase final de elaboração de projetos para tentar solucionar tal problema. Em breve será dado início às obras que visam resolver estes problemas.
Mas até lá a população está sofrendo com esses transtornos.
Por Wendell Galdino