Na volta do maior clássico do futebol toritamense deu Clube Real Independente 3 a 1 no Ipiranga.

Na tarde deste sábado (23) a capital do jeans vivenciou a primeira edição da 'Taça Toritama de Futebol'. Em jogo único Ipiranga e Independente duelaram lance a lance a fim de levar a taça.
Foi um jogo de muitos lances, belas jogadas e gols, tudo o que o torcedor espera de uma partida de futebol. E mais se tratando do maior clássico do futebol toritamense, é o que pode se dizer de um Ipiranga Futebol Clube e Clube Real Independente.
A partida começou com o Ipiranga marcando já na saída de bola no campo adversário, mas aos poucos o Independente se arriscava no ataque, mas quase sem sucesso, pois Suame numa tarde inspirada cortava quase todas as bolas alçadas na área. Quando passava por Suames, tinha outro paredão chamado Luizinho. O jogo era bem disputado, aos poucos o time de Fazenda Velha começava a se impor, mas foram surpreendidos com o gol do zagueiro Suames que de tanto impedir as investidas foi ao ataque e após uma cobrança de falta, a bola ficou sendo disputada dentro da área até que numas dessas disputas a bola sobrou para Suames que cabeceou sem chances para o goleiro do Clube Real Independente fazendo Ipiranga um a zero. Placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa os dois times voltaram mostrando um futebol mais pegado e bem mais movimentado do que o primeiro tempo.
Foi um segundo tempo de grandes lances, belas jogadas e gols, isso mesmo, gols, três pra ser mais exato. É que o Real Independente acertou a maioria das jogadas que acabou resultando em gols. Numa cobrança de falta a bola foi lançada na área e o Alex Toritama (Nininho) se antecipou ao zagueiro e desviou a bola, sem chances para o goleiro Henrique, empatando a partida.
O jogo continuou aberto e com belas e boas jogadas para os dois lados. Mas o Real Independente aproveitou para ampliar o placar através do atacante Toninho que aproveitando um bom passe de Dieguinho, aproveitou para virar o jogo. O Ipiranga continuou jogando aberto e chegando ao ataque, mas sem muita precisão. Com o placar adverso o Ipiranga através do técnico Freitas começou a fazer as mudanças a fim de empatar o jogo e levar a partida para os pênaltis. Mas o técnico Pedro Neto também buscou mexer na sua equipe para que mantivesse o resultado e levasse a taça Fazenda Velha. E deu certo, em um outro lance de contra-ataque a bola chegou ao atacante Toninho que no mano a mano, ganhou do zagueiro, entrou na área, deu um corte no zagueiro e bateu sem chances para o goleiro do Ipiranga, fazia ali Independente 3 a 1 no Ipiranga.
O time da Rua do Comércio até que tentou diminuir o placar e até empatar, mas sem sucesso. Até quando a bola passou pelo goleiro Maluco do Real Independente, tinha um zagueiro para evitar o segundo gol do Ipiranga.
No final deu Clube Real Independente 3x1 Ipiranga Futebol Clube. E a taça seguiu para o bairro Duque de Caxias.
Quem foi ao estádio viu não só a volta de duas das maiores equipes do futebol toritamense, se não o maior clássico da cidade. A entrada era franca e a organização ficou por conta do amigo Adriano de Cacimbas, um colaborador do desporto municipal e que no dia do seu aniversário, deu um presente aos desportistas de Toritama. A reedição do clássico Ipiranga e Independente.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Toritama, alguns colaboradores da sociedade e do comércio de Toritama. A imprensa da capital do jeans também acreditou e apoiou o evento transmitindo a partida para que aqueles que não puderam ir a campo, pudesse ouvir o jogo através do rádio. A arbitragem foi da Federação Pernambucana de Futebol, Sebastião Rufino Filho auxiliado por Vanderlei e Daniel.
O Clube Real Independente do Técnico Pedro Neto jogou de: Maluco, Igor Jacaré (Deivson), Igor, Raí, Almir (Dan), Gabeira (Ruan), Alex Nininho (Iure), Dieguinho, Pingo, Renato e Toninho.
Já o Ipiranga do Técnico Freitas jogou de: Henrique, Rico, Suames, Luizinho (Cochita), João Marcos, Sandoval, Léo, Luizinho, Viel, Felipe, Micael, Vinícius e Galo.
Matéria de Wendell Galdino.
Fotos de Lourivaldo José.