Como ficará o futuro politico de Toritama até 2020.

Depois das eleições do ultimo domingo dia 28, com a vitória de Jair Messias Bolsonaro, o velho ditado que sempre se fala em Toritama, que termina-se uma politica e já se pensa em outra, esta se mostrando na pratica.
Na última terça-feira o anuncio de José Mauricio Silva ( Mauricinho de Lucinha ), que será candidato a prefeito no próximo pleito em 2020, o mesmo concedeu entrevista na emissora Rádio Líder FM, aos radialistas Wendell Galdino e Jessé Aciole, o mesmo falou dos seus pensamentos e como será a sua conduta politica até as eleições ou até a oficialização da sua candidatura em 20.
Na noite de ontem surgiu o indicio de que o Ex-Vereador Diego Souza poderá também enfrentar o pleito em 2020, porém fica no campo das especulações pois até o fechamento dessa matéria nossa reportagem não conseguiu um contato direto com Diego para sabermos a veracidade da Informação, porém confiamos inteiramente na nossa fonte o amigo pessoal de Diego Souza e repórter também da Rádio Líder FM, Evilasio Lucena.
O Vereador Severino Antônio ( Líder da Oposição ), também comenta em por seu nome a disposição da população para o pleito de 20, porém o mesmo ainda é mais precavido, pois ele coloca o nome mais diz que só realmente entrará na disputa se realmente a população toritamense aderir a seu projeto, do contrário seguirá com o projeto de Vereador.
Outro nome que pode ir para prefeito também é o do Vereador José Carlos Fofão, que depois da votação que o mesmo obteve nessas eleições de 18, o mesmo disse que não pretende mais ir para a disputa de vereador, e que fará de tudo para unir a oposição em torno de um nome para enfrentar a situação a prefeitura do município.
Outro nome que se especula é do Ex-Secretário de Educação na gestão do Ex-Prefeito Fávio Lima, o Andson Nunes, que vez ou outra seu nome é lembrado nos debates políticos nos grupos de Whatssap ou nas rodas de conversa, tanto pela oposição ou como um futuro Vice do Atual Prefeito Edilson Tavares, porém Andson tem se dedicado a sua escola particular que por sinal desempenha um grande papel na educação do município, como servidor publico na Faculdade Federal de Caruaru, e o mesmo até hoje não sinalizou que poderá entrar na vida politica no futuro, mais seu nome sempre é vinculado na Capital do Jeans, mais ai fica o mistério se caso Andson aceite ir a disputa de um cargo politico, o mesmo vai para Prefeito por parte da Oposição ? ou vai para uma eventual Vice do Prefeito Edilson Tavares ?
Falando em Situação o Prefeito Edilson vem fazendo uma grande gestão em comparada as ultimas gestões que passaram pela prefeitura de Toritama e isso a população toritamense reconhece, e espera que o mesmo vá para a disputa da reeleição em 2020, mesmo o Prefeito Edilson falando que não esta preocupado com a disputa de 20, os seus aliados não veem outro nome que não seja o de Edilson em busca da renovação do seu mandato.
Outro nome que aparece no Senário Politico Local é o da Professora Ierenilda Tavares, que hoje é gestora da Escola José Jota Araújo, a mesma também colocou seu nome a disposição da população, vale lembrar que a Professora Irenilda foi fiz escudeira do atual prefeito na campanha passada e hoje a mesma coloca seu nome para a disputa eleitoral pela oposição..
Portanto no campo das especulações temos em torno de 4 a 5 nomes para a disputa a prefeitura de Toritama no próximo pleito eleitoral, vale lembrar que outros nomes também são vinculados na capital do Jeans, mais os mesmos não chegaram a se declararem oficialmente.
Por Éder Tenório.