Toritama celebra 1º encontro de ex alunos, diretores, professores e funcionários da Escola Protázio A cidade de Toritama celebrou o primeiro encontro nostálgico com a presença de importantes personalidades que fizeram e fazem a história da Protázio Soares de Sousa.

A noite desta quinta-feira (25), foi de muita festa e recordação na Capital do Jeans. Tudo isso devido ao primeiro encontro de ex alunos, diretores, professores e funcionários da Escola Protázio Soares de Sousa, que este ano celebra 52 anos de fundação e 10 anos de operação no sistema de ensino médio integral.
A noite festiva foi celebrada na quadra da Escola Belmiro Gonçalves, localizada no bairro do Independente, e contou com a presença de várias personalidades memoráveis da história rica da escola. Entre elas, autoridades do legislativo municipal, professores, comerciantes, profissionais de variadas áreas que passaram pelo Protázio, e se tornaram frutos deste importante centro educacional da cidade.
O evento foi uma idealização e realização do ex diretor da Protázio Soares, Professor Zezinho, e teve também a mesa formada por ex alunos e autoridades do município. Além do já citado, a mesa contou com o empresário Genilson Gonçalo, o presidente da ALPF Prudêncio Gomes, o representante da Sec. de Educação professor Agripino, os vereadores Morica, Rossana, Arimatéa, Mava, além do vice prefeito Romero Filho, e do advogado Fábio Florentino.
Na ocasião ainda estiveram presentes diversos ex professores da unidade de ensino comemorada, personalidades inesquecíveis como os professores, Maria José, Maria do Socorro Cordeiro, Nicinha, Joseilda, Célia Souza, Rogério, Vera Galdino, Solange, Mário, Vânia Gonçalo, além de outras personalidades que lecionaram na escola, a exemplo da ex professora Terezinha, que esteve presente nas primeiras formações da Protázio.
Diante de uma noite super agradável, muitas homenagens aconteceram, acompanhadas de discursos emocionados e voltados para a importância da educação na formação do cidadão, além de entrega de placas de reconhecimento, mural de fotos e muito mais. Uma grande iniciativa do professor Zezinho.
Por Jessé Aciole.