Prudêncio deixa Diogo Moraes e vai apoiar o clã Mendonça.

Um dos principais apoiadores do deputado Diogo Moraes (PSB), em Toritama, Prudêncio, não estava nada feliz com a falta de atenção do mesmo não só para o próprio, mas para a cidade de Toritama, a ausência gerou uma grande insatisfação, insatisfação essa que foi levada a suas lideranças na capital do jeans.
Essa insatisfação se agravou, depois que o deputado estadual, acabou ganhando o apoio de Prudêncio, num momento em que antigos aliados. Pra se ter uma ideia, nas eleições passadas em Toritama, Diogo Moraes contava com a então vice-prefeita e um bom número de vereadores e atualmente só conta com Lucinha e provavelmente com o ex-presidente da câmara municipal.
Prudêncio era pré-candidato a deputado estadual, mas achou por bem abrir mão de seu projeto político para apoiar aquele que até então era o deputado estadual que mais tinha lutado e buscado por melhorias e conquistas para o polo das confecções.
Era um domingo, 14 de janeiro de 2018, quando Prudêncio foi até a casa do deputado estadual Diogo Moraes e declarou apoiar a sua reeleição.
Sem pedir nada demais, a não ser atenção e novas parcerias e investimentos ao pólo.
Bom, o que se viu foi um certo afastamento do deputado para com Prudêncio e seu grupo. Prudêncio ainda tentou, mas sem sucesso, diversos contatos com ele, mas sem sucesso.
Diante de tantas tentativas de aproximação sem sucesso com o deputado, fez com que Prudêncio que até então era assediado por outros políticos, não viu outra saída a não ser buscar apoio em outros nomes que possam dar-lhe a atenção devida. E neste sábado Prudêncio decidiu aceitar a proposta de unir a sua família (politicamente falando) em torno dos nomes de Mendonça Filho para o senado e Vinícius e Andréa Mendonça para deputados federal e estadual.
Vale salientar que mesmo para informar a Diogo Moraes a sua decisão, Prudêncio não obteve êxito, pois foram realizadas inúmeras tentativas através de ligações telefônicas, mas não foi atendido. Falta de atenção, essa é e foi a principal causa do rompimento político entre Prudêncio e Diogo Moraes.
"Naquela ocasião eu dizia que era a melhor maneira de agradecer e reconhecer o que Diogo tinha feito por nossa região, apoiar e dar sustentação a sua recondução ao cargo de deputado, pois foi na Assembléia que ele conquistou investimentos importantes para o nosso Polo de Confecções. Dessa forma, seria injusto da minha parte não reconhecer o que ele tinha feito por nós e entendendo que ao invés de concorrer com ele, o melhor a se fazer era apoiá-lo, pois quanto mais forças estiverem reunidas em prol da nossa região, mais benefícios conquistariamos junto ao governo. Não se tratava de uma questão apenas política partidária, mas de uma política econômica que vinha crescendo com a união de entidades de Toritama e Santa Cruz junto ao deputado. É tanto que ele foi chamado pelo governador Paulo Câmara o chamou de embaixador da nossa região. E ainda continuo reconhecendo suas qualidades e importância, mas ficar correndo atrás de quem não está nem aí pra você, não dá”, disse Prudêncio.
"Depois de uma boa e proveitosa conversa com Genilson Gonçalo e demais familiares decidimos nos unir em prol de um nome que possa nos representar como devemos", finalizou Prudêncio.
Por Jessé Aciole.