Menos um: Ex-vereador desiste de candidatura a Deputado Estadual.

O ex-vereador Dr. Fábio Florentino, hoje no Patriotas, anunciou na noite deste domingo que não irá disputar as eleições deste ano. O ex-vereador era um dos nomes de Toritama que tinham interesse em se candidatar ao cargo de deputado estadual, mas depois de uma análise mais profunda fez Fábio Florentino retirar seu nome da disputa. Atualmente Dr. Fábio exerce os cargos de Procurador Municipal em Toritama e Advogado da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Interior do Estado de Pernambucano. E era com o apoio através do reconhecimento da classe que faria o mesmo ir pra disputa de uma vaga na Alepe, para assim ser o legítimo representante da classe. Mas depois de muitas discussões, análises e levantamentos, o ex-vereador decidiu não ir pra disputa deste ano deixando o projeto mais pra frente. Ainda segundo Dr. Fabio o projeto não foi abortado, mas sim adiado. A semente foi plantada e no momento certo será semeada. “Depois de analisar o cenário local e regional, decidi não concorrer. Hoje temos outros pré-candidatos da cidade, fora os que vem de outras regiões para buscar votos. Temos outros pré-candidatos e percebi que era o momento de construirmos uma única candidatura, pra isso teríamos que deixarmos de lado nossas vaidades, mas vi que seria muito difícil unir a todos em torno de um só nome. Com isso, não vi outra maneira que não fosse retirar a minha pré-candidatura, afinal, não posso entrar numa campanha, tendo a certeza de que a nossa cidade não vai eleger nenhum deputado estadual, só para satisfazer o meu ego. Vou cuidar da minha carreira, do meu trabalho tanto na procuradoria municipal, como também na associação dos conselheiros tutelares e da família. Pensei na cidade e por isso retirei a minha pré-candidatura, quem sabe alguma das outras possa ter êxito”.
"Como todos sabem há um ano e meio eu vinha trabalhando junto com as associação dos conselheiros tutelares. E a pedido de vários presidentes de conselheiros tutelares, onde me fizeram o convite (proposta) para que eu me candidatasse ao cargo de deputado estadual para representar a categoria. Aceitei o desafio, mas deixei claro que iria trabalhar junto a classe pra ver se havia realmente condições reais de se candidatar. Durante esse período consegui o apoio de aproximadamente uns 150 conselheiros, mas vi que com este número de conselheiros seria insuficiente para alcançar o nosso objetivo. Pelo nosso levantamento seria necessário 20 mil votos aproximadamente, que é o número de votos que o Patriotas (partido ao qual o mesmo está filiado atualmente) deve eleger um deputado nessa eleição, o que está fora da realidade neste instante. Falo oficialmente que não serei candidato a deputado estadual. Não consegui viabilidade eleitoral pra pleitera um cargo, pois pra entrar numa disputa só pra compor coligação só pra ganhar experiência não dá. Já fiz isso nas eleições de 2014. Entrar numa disputa só pra participar não dar. É oficial não vou ser candidato a deputado nas eleições deste ano. Vou continuar trabalhando junto a categoria e fortalecendo o projeto para futuro. A semente foi plantada, agora só me resta esperar",disse Dr. Fábio Florentino.
Quando questionado sobre o impedimento de sua candidatura por parte do Prefeito de Toritama. Dr. Fábio disse que em nenhum momento o prefeito, o vice ou qualquer outro aliado do governo municipal se dirigiu ao mesmo com pedido de retirada de sua candidatura ou algo parecido. E disse mais, que se fosse ser candidato, o próprio iria até o prefeito agradecer a confiança em seu trabalho e entregaria o cargo sem nenhum problema. E fechou sua conversa dizendo que não houve por parte do prefeito impedimento de sua candidatura. E por fim desejou boa sorte aos outros pré-candidatos de Toritama. Porém não falou em quem votará nas eleições deste ano.
Por Wendell Galdino.