Boatos de que posto ia receber combustível gera uma fila imensa de veículos em Toritama.

Diante da falta de combustíveis nos postos por conta da greve dos caminhoneiros. A busca pelo produto tem feito muitas pessoas se deslocarem de um canto à outro da cidade de Toritama e até da região. Nesta segunda-feira (28), houve um boato dando uma informação (não confirmada pelo proprietário do posto) de que iria chegar um caminhão com combustível para o posto Petrocel localizado no bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha) em Toritama. Pois este é o posto responsável pelo abastecimento da frota de veículos que prestam serviços a prefeitura local. O boato ganhou crédito e em poucas horas uma imensa fila de veículos em sua maioria de passeio se formou, chegando a sair do interior do referido bairro e indo até a estrada vicinal que dá acesso aos sítios São João, Oncinha e Santa Maria.
O proprietário chegou a informar verbalmente que a informação não era verdadeira e que não há nenhuma informação de quando o posto receberá combustível, mesmo assim os motoristas não desfizeram a fila, deixando os carros parados em seus devidos lugares. Em alguns pontos os veículos até atrapalham o tráfego daqueles veículos que ainda estão rodando pela cidade. Vale lembrar que desde a última terça-feira que os postos de combustíveis de Toritama estão sem combustível. Pois devido o anúncio da greve, os motoristas logo correram para os postos para abastecerem seus veículos. Deixando assim todos os postos zerados no que se refere a combustível.
Segundo os responsáveis pelos postos não há nenhuma informação sobre quando chegará combustível nos postos da capital do jeans.
A falta de combustível fez a rede pública praticamente pararem suas atividades, educação parou, saúde está funcionando no limite e as demais fazendo o que está ao seu alcance. A prefeitura já informou a sua situação. O comércio também está afetado diretamente, seja nas vendas, como no seu desenvolvimento diário. Lojas de tecidos quase não estão vendendo e o pouco que consegue vender está sendo entregue com atraso ao clientes. O gás de cozinha é outro grande problema, o botijão de gás também sumiu dos depósitos e os poucos que ainda tem são nas mãos de terceiros que estão vendendo com valores altíssimos. A população espera que essa greve tenha logo um fim, pois até nos supermercados, quitandas, frigoríficos e outras áreas os produtos praticamente sumiram das prateleiras e balcões. E o pouco que ainda resta está com preço muito alto, o que está complicando e comprometendo ainda mais a vida dos cidadãos, não só de Toritama, mas da nossa região.
Por Wendell Galdino