ACOMPANHE O QUE ACONTECEU NA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE TORITAMA.

Na manha desta segunda-feira aconteceu mais uma reunião na Câmara Municipal de Toritama, acompanhe as falas dos Vereadores abaixo:
Birino: Reclamou do não pagamento do terço de férias ao funcionalismo público municipal. Pediu que fosse pago todos os direitos trabalhistas.
"Funcionário bem atendido e remunerado, é funcionário feliz e rentável ao município".
Reclamou do excesso de muriçocas em todas as áreas da cidade.
Falou que a prefeitura não tem cumprido com a empresa que realizou serviço em poços artesianos no município e que ainda não receberam pelos serviços prestados ao município.
Pediu que o funcionalismo público seja respeitado em seus direitos.
Depois o mesmo usou seu tempo de Líder da oposição, Reclamou da retirada do centro para uma área mais afastada do centro, tornando-a uma festa privada. Reclamou da terceirização de parte da festa. Disse que o prefeito deixando isso acontecer, está se contradizendo com o que foi prometido no período de campanha.
Pediu que fosse revisto essa posição. E falou que pedirá explicações sobre essa parceria público privada. Pois não aceita que seja feito descriminação de classes nas festividades públicas. Disse que não fará oposição por perseguição, mas fará se cumprir o regimento interno da casa legislativa.
"Todos sabem que o meu compromisso é com o povo de Toritama".
Edijan: Agradeceu ao prefeito pela entrega da primeira escola municipal prometida pela atual gestão.
Falou da estrutura da mesma. E pediu para que os alunos e a comunidade possam cuidar bem do local.
Falou do sucesso da festa do dia 02 de fevereiro. Falou que a festa custou muito abaixo do custo de mercado.
Rebateu as críticas feitas pelo vereador líder da oposição sobre o não pagamento do terço de férias ao funcionalismo público. Chamou de absurdo tal cobrança, pois o dinheiro já está em caixa e que em breve será pago todos os valores sim.
E disse que muitas outras conquistas viram para o município.
Depois o mesmo usou seu tempo de líder da situação, Parabenizou a prefeitura pela organização da festa tradicional da cidade.
Parabenizou a parceria entre a prefeitura e a empresa da cidade na organização da festa dos shows artísticos. Se disse feliz em ver artistas locais cantando ao lado de artistas de renome nacional. Disse que Toritama vive um novo tempo.
Parabenizou o prefeito pela atenção com dada ao grupo de oposição, que organizou um evento realizado pelo grupo de oposição na praça Nossa Senhora da Conceição.
E por fim ironizou a festa ou encontro realizado pela oposição de Toritama.
E desejou um feliz carnaval para todos.
Arimatéa: Enalteceu a entrega da nova escola municipal no último dia 02 de fevereiro.
Falou que há muito tempo que não se entregava uma obra de tamanha relevância.
Disse que não ia entrar no mérito da questão, referente aos governos anteriores, mas que o atual gestor tem mostrado seu comprometimento com o povo de Toritama.
"Ele (o prefeito) tem mostrado seu planejamento e os frutos estão sendo colhidos no tempo certo".
Tenho mostrado minha participação no governo municipal, através de requerimentos solicitando melhorias nas mais diversas áreas do município.
E citou as reformas de algumas escolas públicas para não tirar as crianças de perto da sua comunidade.
Pediu ao prefeito que disponha de um veículo para levar os cidadãos do centro para o novo centro administrativo, pois a distância tem sido um empecilho para a população resolver serviços na prefeitura.
Pediu que o ponto dos funcionários sejam colocados em locais estratégicos para que os funcionários públicos não sejam prejudicados. Pois a distância tem sido um problema para os mesmos. E pediu para que tais solicitações sejam atendidas para o bem de todos, principalmente para os funcionários públicos. "Funcionário bem assistido, é funcionário satisfeito, e quem ganha é a cidade".
E fez valer a importância do aparelho de ponto, para a realização do trabalho de cada um, mas que haja uma opção para que simplifique a situação de cada um.
Ferreirinha: Pediu que fosse realizado um serviço de limpeza dos córregos e canais do município. Pediu ao secretário de obras que sejam tomadas providências o mais rápido possível para evitar transtornos para a nossa população.
Também pediu a população que também façam a sua parte, não jogando lixo nesses locais, pois eles são os mais prejudicados, caso venha a chover e as águas vão ocasionar problemas para as pessoas.
Pediu que seja feito algo o mais rápido possível, mas a população também faça a sua parte.
Solicitou da secretaria de obras, a retirada de metralhas e folhas das árvores podadas, como também o conserto de tubulações que em alguns trechos estão danificados, principalmente esgotos.
E disse que fez tais cobranças, pois tem a certeza que será atendido.
Quanto as reivindicações da população ao vereador, o mesmo disse a população através da tribuna, que está fazendo as cobranças e reivindicações necessárias para a população.
Doutor do São João: Falou da sua solicitação de aquisição por parte do executivo municipal de um equipamento (compressor) para a retirada de pedras nas áreas públicas, principalmente nas ruas da nossa cidade, preferencialmente na zona periférica da cidade.
Disse que a aquisição desse equipamento será de grande importância e utilidade para nossa cidade. E que não compromete as finanças do município.
Rossana: Parabenizou a igreja católica pelo sucesso da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A prefeitura pelo sucesso do evento e a organização. Parabenizou a todos que se empenharam para o sucesso do evento no último dia 02 de fevereiro.
E assim aconteceu mais uma REUNIÃO:
Por Wendell Galdino