Equipe do Parque das Feiras visita 18ª edição da ExpoSerra.

Na noite desta sexta-feira (14), uma equipe do Parque das Feiras de Toritama, esteve visitando a ExpoSerra, feira da indústria, comércio e serviços de Serra Talhada, que é um dos maiores eventos comerciais do interior do Nordeste, que acontece no sertão de Pernambuco. E este ano, quando completa 18 anos de realização, conta com um grande número de investidores e potenciais clientes.
Durante o segundo dia de exposição, uma equipe do Parque das Feiras de Toritama, encabeçada pelo Presidente Prudêncio Gomes, prestigiaram o evento a convite dos presidentes, do Sindiloja Francisco Morato e do CDL Reginaldo Souza, que desde a última edição da feira mantém um forte laço de amizade com o representante do centro comercial de Toritama, que levou a caravana do jeans para a feira na edição de 2016, se tornando a grande atração do ano. A visita é uma especie de manutenção das alianças comerciais entre as entidades, com o pensamento de manter as cidades com maior contato em negócios. Por motivos de força maior, a ALPF - Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, não colocou a entidade como expositora, mas agiu como como forte influenciadora para que a AACC - Associação dos artesãos do couro e do aço de Cachoeirinha, que está expondo todo o material de artesanato feito na cidade.
Para o Presidente do Parque das Feiras, mesmo não estando expondo na feira, a ideia é está em contato com a organização do evento e aprendendo cada vez mais com a exposição.
''Apesar de não estarmos expondo, me sinto muito feliz de poder vim ver de perto tudo aquilo que vivenciamos o ano passado, e o bom contato com os amigos daqui fazem com que os laços entre as entidades daqui e o Parque se fortaleçam, pois além de amizades é de negócios que tratamos e isso engrandece as duas cidades de uma maneira geral. É certo que não conseguimos reunir condições de logística para vim expor, porém usamos do nosso conhecimento para influenciar outros amigos investidores, como é o caso dos artesãos de Cachoeirinha que vieram e estão muito felizes... A feira é uma grandiosidade por si só, e por isso vim prestigiar e aumentar os laços que trará bons frutos no futuro.''
Por outro lado, o Presidente da CDL Serra Talhada Reginaldo Souza, disse estar feliz com a visita da comissão de Toritama, e confessou que a procura pelos expositores foi muito grande durante as últimas semanas.
''É uma felicidade imensa receber os amigos de Toritama, sinto não estarem representando a cidade como deveriam, pois a cobrança para que eles trouxessem o jeans foi muito grande, porém entendemos que o momento não ofereceu condições, mas aguardamos que possam vim no próximo ano. E mesmo não vindo expor o nosso amigo Prudêncio influenciou outros amigos a participarem como é o caso de Cachoeirinha, que também tem sido muito procurado, suas mercadorias.''
A procura pela mercadoria dos artesãos de Cachoeirinha tem sido grande, a julgar pela ligação do material feito para o homem do campo e a tradição dos sertanejos, tudo atrelado a bons preços e qualidade do material. Alguns comerciantes já garantem que nos dois primeiros dias as vendas tem sido boas e a procura tem sido grande.
A feira segue até o sábado (15), com expectativa para um maior público no dia do encerramento, que contará com palestras e reuniões de negócios, mini cursos e outros, além de apresentações culturais com nomes como Jessier Quirino, e show musical da bando Fulô de Mandacarú.
Da Assessoria da ALPF - Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama.