Em visita à Serra Talhada Prudêncio é sondado sobre possível disputa ao cargo de Deputado Estadual.

Durante visita a capital do xaxado, para prestigiar a 18ª edição da ExpoSerra, o Presidente do Parque das Feiras de Toritama Prudêncio Gomes, que é natural de Serra, esteve conversando com várias pessoas, dentre elas representantes de associações comercias, empresários, comunicadores e autoridades politicas. E além dos assuntos comerciais que os encontros na feira trariam naturalmente, um dos assuntos que vira e mexe está entre os mais falados, a política, trouxe discussões pertinentes para as disputas do próximo ano. E diante os últimos acontecimentos e a crise política de um modo geral, apresentou-se nas conversas como necessária de uma renovação, que possa contar com nomes progressistas e empreendedores que melhor representem o povo.
Sobre os possíveis nomes falados para as disputas do ano que vem, o de Prudêncio, foi quase que unânime entre empresários, dirigentes comerciais e autoridades politicas do sertão onde o mesmo nasceu. E um dos discursos mais adotados foi o fato da necessidade de o Pólo das Confecções eleger um representante que pense na causa dos pequenos da região, e que ha muito tempo se preocupa com o povo, tendo em vista as ações, pedidos junto ao Governo do Estado por melhorias, além de projetos de divulgação e alianças para o comércio da área.
Procurado pela equipe do Blog para falar sobre os apoios recebidos em serra Talhada já no seu primeiro dia de visita e o seu pensamento quanto à uma possível candidatura, o Presidente do Parque das Feiras foi cauteloso mesmo se mostrando à vontade se a oportunidade surgir.
''É bem verdade que minha visita tem um caráter extremamente comercial e de amizade, mas como a política é sempre inevitável e principalmente em véspera de disputa especialmente quando analisamos o atual momento do país que é de renovação. Sim tenho tido contato com amigos políticos e até familiares que vivem nesse meio, e apesar de ser cedo para tomar tal decisão, não se resolve tal assunto com pressa. - Apesar dos apoios existirem em volta ao meu nome caso eu resolva ir pra disputa, ainda é muito cedo para vislumbrar qualquer coisa, mas me sinto a vontade quanto ao assunto, pois sempre estive defendendo o povo daquela região, apesar de ser apenas representante de uma entidade comercial, sempre corri atrás do melhor para todos. Mas não é hora de confirmar nada, eu sempre entrego o meu destino nas mãos de Deus e Ele que sabe o que é melhor pra mim.''
Mesmo não confirmando uma possível pré candidatura, Prudêncio foi bastante elogiado por políticos e autoridades da região sertaneja, e segundo alguns nomes, se o seu nome for lançado, teria apoio tranquilo, por se tratar de alguém do povo e que representa muito bem o setor o qual desempenha suas funções.
Por Jessé Aciole.