PRÉDIO DA VACA LEITEIRA VAI ABRIGAR APAE.

Na manhã desta quinta-feira (16), a Câmara de Vereadores de Toritama recebeu pais e mães de crianças excepcionais que residem no município. Eles compareceram para assistir a uma apresentação feita pelos representantes da Associação de Pais e Amigos Excepcionais - APAE-PE e Prefeitura de Toritama.
A APAE estadual apresentou através de um vídeo, os caminhos das políticas públicas para a atendimento às crianças excepcionais e apoio aos seus pais.
Para a alegria do público presente, o Prefeito Edilson Tavares, junto dos vereadores: Doutor, Rossana, Derivaldo, Eduardo, Ferreirinha, Edijan e Arimatea anunciou que o prédio onde funcionou a Vaca Leiteira será reformado e destinado a abrigar a APAE Toritama.
“Estas crianças precisam ter um espaços para atendimentos adequados, os pais delas também merecem todo apoio do município. Vamos reformar aquele prédio e teremos uma APAE melhor que a de Caruaru”, disse o Prefeito, que também pediu o empenho de todos os vereadores para aprovarem um fundo municipal. Onde por adesão, uma porcentagem dos impostos pagos por estas empresas, que seriam classificadas como “empresa amiga” seria destinada a manter a APAE.
Os vereadores presentes fizeram discursos sensibilizados e contaram sobre a história de luta dessas famílias que tem buscado há anos, algum apoio do município e se prontificaram a atender as necessidades dessas crianças.
Ao final do evento, a palavra foi aberta ao público presente e foram apresentados todos os integrantes da APAE Toritama, que posaram pra uma simbólica fotografia dessa conquista.
Ascom Prefeitura de Toritama