HOSPITAL DE TORITAMA REALIZA 5 PARTOS EM MENOS DE 48 HORAS.

Cada vez mais ativo na realização de partos e oferecendo atendimento médico dobrado e melhorado aos usuários da saúde pública, o Hospital Municipal de Toritama entrou numa nova fase administrativa e passa a efetuar atendimentos que estavam praticamente inativos ou que não tinham a confiança da população que chegavam a preferiam buscar atendimentos em unidades de saúde fora do município. Essa realidade do passado aos poucos esta mudando na saúde pública de Toritama.
Uma demonstração de melhora tem sido a atual intensa atividade do setor de partos do Hospital. Nas últimas 24 horas foram realizados cinco partos normais de mães residentes em Toritama, moradores do Centro e dos Bairros Antão, Cohab, Novo Alvorecer e também do Sítio Mangas.
Segundo a enfermeira obstetra, Lúcia Marinho o setor de partos trata as mamães gestantes que chegam ao hospital com carinho e todo cuidado para que tudo dê certo e a criança venha ao mundo com saúde.
“As mães passam por uma minuciosa avaliação. O médico procura diagnosticar se há riscos ou prenúncio de complicações no parto, se a gestante em trabalho de parto for diagnosticada com riscos ela poderá ser transferida imediatamente para a realização de um parto cesariano. A meta da saúde municipal é garantir a segurança do parto normal e principalmente combater a mortalidade infantil, a qual não se registrou nenhum caso este ano”, disse a enfermeira.
Entre domingo e esta segunda-feira (27) nasceram Laura Beatriz filha de Vanessa Ferreira (roupa rosa) residente do Bairro Antão, Lucas Gabriel filho de Gilmara Barros (roupa vermelha com alças pretas) da Cohab, Taísa Manoela filha de Alice Félix (que esta deitada) moradora do Bairro Novo Alvorecer, Samuel Henrique filho de Elaine Eleuzina (cabelos longos) do Centro e a filha de Ana Luiza (roupa amarela), a qual ainda não recebeu um nome da mãe que reside no Sítio Mangas.
Prefeitura de Toritama