Professores acampam e realizam vigília cívica na prefeitura de Santa Cruz.

Alguns professores de Santa Cruz do Capibaribe realizam na noite desta segunda-feira (12) na prefeitura municipal, uma vigília cívica. Na vigília que ocorre nesta noite, alguns professores levaram colchões para que possam descansar.
Sensibilizados em prol da categoria, várias pessoas se dirigiram até o local e levaram garrafas de café, chá e bolsas de pães. O objetivo dos docentes é dormir e permanecer no local até esta terça-feira (13) para que possam serem atendidos pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).
O ato é em relação a reivindicação pela divisão de recursos do extinto FUNDEF. Para a categoria, 60% dos recursos devem ser destinados a quem trabalhou em sala de aula durante os anos de 2002 a 2006, visto como uma forma de ressarcimento de anos de desgastante para classe, e 40% seriam para investimentos na educação.
Profissionais criticaram ‘mudança de discurso’ da gestão, antes e depois da eleição. Já o governo afirma que, por questões legais, seguindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito só poderá fazer algo com a verba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
do Blog do Ney Lima.