Prefeito, Vice e Vereadores são diplomados em Vertentes.

Esta quinta – feira (15/12), a cidade de Vertentes, foi marcada com a cerimônia de diplomação dos representantes dos poderes executivo e legislativo, eleitos para o quadriênio 2016/2020.
A cerimônia aconteceu na sede da Câmara Municipal, organizado pelo o Juiz Eleitoral da 46° Zona, juntamente com os representantes do Cartório Eleitoral local.
Na ocasião estiveram presentes além dos candidatos eleitos, familiares, assessores, a imprensa, o Prefeito (eleito) de Toritama,o Presbítero Edilson Tavares (PMDB) e boa parte da população local que foram ver de perto a diplomação de Romero Leal (Prefeito), Dr. Helder Correa (Vice-Prefeito), e os vereadores eleitos: Marcone Costa (PTB), Zé Ivanildo(PMDB), Dona Santa (PSDB), Pedro Panela (PSDB), Elba Leal (PSDB), Natal (PRB), Linaldo de Capela Nova (PHS), Pedro Gonçalo (PHS) e Kleiton Vieira (PV) além de alguns suplentes das coligações.
Durante a cerimônia houve a convocação para que os candidatos viessem a receber seus respectivos diplomas.
Após a diplomação a cada um deles foi facultada a palavra, aos eleitos, Romero Leal (Prefeito), Dr. Helder Correa (Vice-Prefeito), e os vereadores eleitos, se disseram estarem felizes e honrados por terem sido eleitos e muito emocionados e felizes com a oportunidade que o povo de Vertentes os concedeu, disse também que farão o possível para honrar não só os votos obtidos, mas que trabalharão com o compromisso de fazer de Vertentes uma cidade digna de seu povo. Lembraram do alto nível da campanha e de suas trajetórias tanto as políticas, quanto as de vida. Eram quase uma unanimidade as falas dos diplomados. Diferente das declarações no quente do resultado das urnas no dia 02 de outubro, quando disse ser prefeito dos que lhe elegeram e não de oposição. O prefeito eleito Romero já com um tom mais ameno e conciliador, agradeceu a Deus por mais essa conquista, disse estar feliz pela recondução ao executivo municipal e que a partir de agora ele não é mais prefeito só da “nação vermelha” e sim de todas as nações “Serei o prefeito de todos os vertentenses” disse ele.
Disse mais, que irá fazer com que o cidadão sinta - se orgulhoso de ser, estar, trabalhar e viver em Vertentes, que atenderá a todos sem distinção, e que dará uma atenção maior aos mais carentes.
Já o Vice - Prefeito Dr. Helder Correa, agradeceu a Deus, a família, aos amigos e todos os munícipes e falou que continuará com a sua luta diária e o seu trabalho junto ao povo, atendendo as famílias tanto nas unidades de saúde, como nas suas residências, se disse feliz e realizado e que não medirá esforços para fazer as coisas acontecerem em prol do povo e da cidade de Vertentes. Falou que um dos pontos dessa conquista foi a união do seu grupo.
Os Vereadores também expressaram seus sentimentos e suas felicidades de terem recebido do povo o voto de confiança. Ou seja, tanto os veteranos como os recém eleitos, prometeram se esforçarem ao máximo para honrar cada voto. E que pra isso se doariam ao máximo para atenderem os anseios da população. E que serão a voz e os ouvidos do povo, e que o papel de legislador será cumprido.
Dentre os discursos, destaque para a fala do Prefeito recém eleito de Toritama, Edilson Tavares, que falou de sua trajetória, da sua campanha e do apoio que recebeu de Romero e que trabalhará em sintonia com Vertentes, para o fortalecimento da região. E arrancou aplausos da platéia ao falar de seus sonhos e principalmente quando citava passagens bíblicas para descrever cada momento vivido durante a campanha e do que espera durante a sua administração. Falou da alegria de ter tido Romero Filho na sua chapa majoritária. E que espera que a parceria e união seja duradoura.
Bom depois de ouvidos a todos o juiz, juntamente com os representantes do cartório eleitoral deram por encerrada a cerimônia, marcando a posse para as primeiras horas do dia primeiro de janeiro de 2017.
As informações são de Deivson Douglas e Lucas Andrade do Jornal Vertentes Notícias.