Prefeito eleito Lero Ivanildo, o Vice Gena Lins e vereadores são diplomados em Taquaritinga do Norte.

O juiz eleitoral Dr. Danilo Felix realizou na tarde desta segunda feira, dia 19 de dezembro, na Câmara Municipal de Taquaritinga, Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, a cerimônia de diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos nas eleições municipais deste ano. Além do Juiz Eleitoral, também esteve presente o representante do Ministério Publico, o Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos, além de outras autoridades e personalidades da cidade e região.
Durante a cerimônia, foram diplomados o prefeito eleito Lero Ivanildo, o vice prefeito Gena Lins e os vereadores: João Eugênio, Oscar Miguel, Demir Martins, Professor Jurandir, Eraldo de Pedra Preta, Rogéria Coelho, Geovane César, Claudinho Paiva, Borges Custódio, Dé Cumaru e Hélio Júnior.
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. A posse acontece dia 01.
“Em primeiro lugar é hora de agradecer a Deus, aos amigos norte-taquaritinguenses que acreditam em nossa proposta e nos confiaram um voto de confiança. E eu espero retribuir essa confiança a altura do nosso povo”, disse Lero.
“Foi à vitória da democracia e da união daqueles que amam e querem o bem de nossa terra. Tô muito confiante que faremos uma boa gestão. Acredito que escolhi uma equipe de pessoas de qualidade e que estão e são compromissadas com Taquaritinga do Norte. É a realização de um sonho, não só meu, mas daqueles que me conhecem e sabem do meu desejo de administrar os rumos da minha terra. Serei prefeito de todos, farei uma administração voltada para o povo”, falou ainda Lero.
“Faremos uma administração com planejamento e administraremos a cidade de forma igualitária sem paixão política, sem perseguição, pois estamos preparados para administrar Taquaritinga”, falou Lero.
Matéria de Wendell Galdino.
Fotos de Deivison Douglas e Jairo Gomes.