Novo Bispo da Diocese de Nazaré visitou Vertentes pela primeira vez.

O novo bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena fez sua primeira visita à Paróquia de São José na cidade de Vertentes, neste domingo (18). O religioso presidiu a missa, juntamente com o Padre Antônio Lucena, pároco local. A celebração aconteceu das 16:00 as 18:00 da tarde deste domingo na matriz de São José, O evento contou com a presença de vários fiéis e autoridades políticas e religiosas municipais. Destaque para o Prefeito Allan Kardec e seu Vice Dr. Hélder Corrêa. Também tiveram presentes diversas autoridades paroquianos da cidade, distritos e de toda comunidade.
Pela primeira vez em Vertentes após assumir a diocese, ele conferiu o sacramento da crisma, com o número de 22 crismandos. Inaugurou o movimento mariano a Nossa Senhora Aparecida.
Dom Lucena, tomou posse como bispo de Nazaré no dia 18 de setembro. Antes, o sacerdote comandava a diocese de Guarabira (PB).
Ele é o 8° Bispo e Pastor Diocesano da Diocese de Nazaré.
Natural de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, Dom Lucena tem 53 anos, uma formação necessária à ordenação como padre, em filosofia e teologia, ele também fez o curso de letras na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o mestrado em direito canônico no Instituto Superior de Direito Canônico, no Rio de Janeiro. Ordenado sacerdote em 1991 pela Diocese de Caicó, nos últimos 25 anos assumiu vários postos até chegar a ser nomeado bispo da diocese de Guarabira em agosto de 2008, sendo o atual secretário da Regional Nordeste 2 da Conferência Episcopal Brasileira, que inclui os estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
No final da cerimônia, tanto o Bispo como o Padre, receberam dos representantes dos movimentos e grupos lembranças e presentes, destaque para duas belas cestas natalinas.
Do Jornal Vertentes Noticias.