Primeiro comício de Edilson Tavares atrai multidão.

Na tarde deste domingo, em Toritama, o candidato a prefeito, Edilson Tavares realizou o seu primeiro comício e passeata nesta campanha, o qual mobilizou milhares de toritamenses, que se vestiram de verde e foram às ruas manifestar sua preferência pelo candidato do PMDB que tem como candidato a vice, Romero Leal Filho.
Com destino a rua Adalgiza Moura, o local onde foi realizado o comício, a passeata partiu da Castanhola, por volta das 18 horas e seguiu pela Avenida João Manoel da Silva, lotando de pessoas os dois lados daquela via. A passeata de Edilson Tavares superou, portanto, aquilo que os seus adversários duvidavam, ou seja, fazer uma passeata com percurso pela avenida principal de Toritama.
A passeata seguiu com os principais carro de som sem tocar músicas, apenas os locutores encarregaram-se de guiar a multidão utilizando a própria voz, a comclamar palavras de ordem, animação e protesto aos concorrentes. Junto ao público, os locutores comemoravam o sucesso da mobilização do dito, Projeto Fazer Diferente. No percurso, os animadores afirmavam que mesmo com a utilização sonora bastante limitada, a celebração pela preferência por Edilson Tavares e Romero Leal estava acontecendo com amplo sucesso de participação popular.
Mais cedo, na tarde do domingo, a adversária dele, Lucinha Pereira do PSDB, orquestrou uma ampla manobra de solicitações à justiça, com o objetivo de tentar apreender os carros de som em uso naquele momento pelos vereadores que estavam juntos de seus eleitores. A polícia chegou armada às concentrações dos vereadores, entretanto, organizada, a coordenação da campanha de Edilson Tavares frustou a ação judicial solicitada pela candidata, pois nenhum carro de som foi apreendido.
Depois que todos os vereadores chegaram com seus eleitores na Castanhola, o local geral da concentração, a passeata seguiu com rapidez ao palanque que estava montado na Rua Adalgiza Moura para a realização do primeiro comício da campanha de Edilson Tavares. O comício teve início por volta das 18:30, os 21 vereadores foram os primeiros a participar fazendo os seus discursos, depois vieram os convidados, destaque para o Dr. Anderson Almeida e Gilson, o filho de João de Berto.
Por fim, Edilson Tavares fez um emocionante discurso, descrevendo a situação de abandono dos bairros pelo poder público municipal, rebateu críticas e comentou os principais relatos feitos pelas pessoas que vem conhecendo, nas ruas durante a campanha. Edilson criticou a forma de como é feita a política em Toritama, onde tradicionalmente nos últimos dias da campanha, alguns eleitores tem seus votos comprados, seja por dinheiro ou por objetos, como botijões de gás, assim como afirmou.
Edilson Tavares concluiu o discurso com palavras de esperança. Ele afirmou que é possível mudar a realidade política de Toritama. E faz diversos agradecimentos, principalmente a sua família, fez menção carinhosa a sua esposa, Elaine e a seus três filhos, agradeceu ao apoio direto dado por seus dois irmãos, ao pai Nelson Tavares e também a Moisés Antônio. No instante final do comício, Edilson agradeceu ao povo e disse que Deus está no controle.
De acordo com a agenda do candidato, Edilson Tavares e Romero Leal voltarão a fazer uma nova passeata e comício no dia 29 de setembro, o qual será o último dia da campanha 2016.
Da Assessoria da Coligação Agora é Toritama Por Éder Mateus