O PERIGO DA FICHA-SUJA.

O Tribunal de Contas de Pernambuco divulgou a lista dos inelegíveis que são declarados Fichas-Sujas. São 1.598 pessoas que estão proibidas de lançar candidaturas nessas eleições. Políticos julgados pelo TCE em decisão irrecorrível, transitada em julgado, e que não podem ser sabatinados pelo povo, pois na oportunidade que tiveram à frente de algum cargo público, cometeram ato ilícito, improbidade administrativa, ou seja, são ímprobos, que não possui probidade, são desprovidos de integridade e honestidade.
Flávio Lima, que hoje é declaradamente Ficha Suja pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, é aquele mesmo que em Outubro passado, mentindo para as pessoas, lançou sua pré-candidatura à Prefeito de Toritama, na Câmara de Vereadores, mesmo sabendo que não poderia. Aquele mesmo que desistiu depois e tentou cooptar seu patrimônio eleitoral para alguns grupos políticos da cidade.
Esse Ficha Suja é o mesmo que disse que devemos esquecer o passado (mas o passado sempre veio à tona), disse que está mais maduro, mais experiente e quer uma oportunidade. Esse mesmo Ficha Suja é o mesmo que desrespeita todo mundo, chamando cidadãos de charlatões e perigosos. Um político que não tem capacidade de respeitar os recursos públicos, não terá a capacidade para respeitar as pessoas. Quem é perigoso para sociedade? Esse Ficha Suja a qual estamos falando, é o mesmo que a Vice-Prefeita Lucinha, aceitou em suas fileiras, e hoje de mãos dadas buscam o apoio do povo de Toritama, para chegar ao poder, mesmo ela sabendo a péssima gestão de Flávio quando foi Prefeito. E agora? Como vai ficar essa situação? Ter um Vice Ficha Suja é um privilégio amargo. Mais será que ele vai manter essa candidatura sub judice? Será mesmo que a Vice-Prefeita vai manter essa chapa, que já está comprometida desde sua origem? E a pergunta que eu quero fazer pra os leitores é: Será se dá para confiar num grupo desse? Com a palavra, o leitor!
FILIPE LUCENA Acadêmico de Direito.