Feriado da Retratação Política de José Manoel Da Silva foi transferido para o dia 18 de março em Toritama.

O Feriado Municipal da Retratação Política de José Manoel Da Silva do dia 17 de março de 2016 foi transferido para sexta-feira (18). O Decreto foi assinado pelo Prefeito de Toritama, Odon Ferreira, no uso das atribuições legais da Lei Orgânica do município.
Com isso, as atividades das repartições públicas vão funcionar normalmente no dia 17, sendo que no dia 18, os serviços estarão em recesso apenas neste dia.
Conheça a História de José Manoel Da Silva ‘Zezinho’
José Manoel foi cabo até ser excluído dos quadros da Marinha, em 1964, por sua participação nas mobilizações dos marinheiros. Vivia legalmente em Recife, com sua família. Foi enterrado como indigente no Cemitério da Várzea, na capital pernambucana.
Algum tempo após sua morte, a esposa Genivalda foi presa e estuprada. Dois anos mais tarde, em 1975, final do prazo em que as ossadas de indigentes são retiradas para incineração, receosa de novas represálias, não reivindicou os restos mortais do marido, mas com a ajuda do coveiro conseguiu retirar os ossos e os enterrou junto a uma árvore na entrada do cemitério, dentro de um saco plástico.
Somente 22 anos depois, a ossada foi retirada e liberada para a família. Em março de 1995, os restos mortais de José Manoel foram levados para sua terra natal, Toritama, sendo ali enterrados.
Informações da Assessoria de Comunicação de Toritama