Comerciantes do UAI Shopping fazem Protesto Pacifico Defronte a Residencia do Sr.Prefeito de Toritama que por sua vez Recebe Representantes e Explica Situação do Empreendimento.

A manhã deste domingo (21) foi movimentada na capital do jeans.
Alguns dos comerciantes que comercializam no empreendimento por nome de UAI Shopping que está lotado no antigo Agamenon Moda Center ou Agamenon Mega Pólo, como queiram. Se reuniram para manisfestar as suas revoltas e repúdio quanto a decisão de impedimento da comercialização naquele local, por falta da renovação do alvará de funcionamento do local. Ocorrido na manhã deste sábado (20).
O protesto teve início em frente ao estabelecimento comercial, onde reuniu um certo número de comerciantes, que saíram em veículos até a Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, onde também está localizada a residência do prefeito do município.
Ao chegarem à praça, os mesmo expuseram seus pensamentos e pediram ao chefe do executivo, que repensasse a sua decisão de não renovar o alvará de funcionamento do UAI Shopping, conforme foram informados.
Durante as manifestações os manisfestantes foram recebidos pelos assessores José Sérgio e Paulo Manoel, representantes do governo municipal. Onde iniciaram uma conversa proveitosa e em seguida foram escolhidos alguns representantes dos comerciantes e foram ter com o prefeito Odon Ferreira.
No encontro o prefeito ouviu as reivindicações dos mesmos, como também aproveitou para esclarecer alguns pontos até então não divulgados. Mas deixou claro que o que fez fechar temporariamente as portas daquele empreendimento foi uma ordem judicial, com base na falta de documentos necessários para a sua funcionalização, conforme a lei.
Diante disso os comerciantes solicitaram da prefeitura uma ação emergencial para que ele não tenham seus negócios paralisados até que se resolva tal imbróglio.
E como saída inicial, pediram para a prefeitura liberar algumas ruas laterais ao UAI Shopping para eles porem suas bancas e voltem a trabalhar normalmente.
O prefeito disse que entende a situação de todos, mas que o mesmo não tem poderes para passar por cima da lei e mais com uma ordem judicial aplicada.
O chefe do executivo prometeu se engajar ao máximo para que seja logo resolvido e que dará a atenção devida a todos os comerciantes.
E marcou com os mesmos uma reunião para a manhã desta segunda - feira (22). Aceito por eles. Em seguida os mesmos voltaram para o local da manifestação e anunciaram o conteúdo do encontro com o prefeito e logo em seguida foram embora, sem nenhum problema.
Uma equipe do BEPI esteve no local, mas não registrou nenhuma alteração ou eventual problema, tudo transcorreu dentro da normalidade.
Informações Éder Tenório do Informativo Toritamense.