Edilson destaca confraternização do PMDB em entrevista.

O programa Tribuna do Povo da rádio comunitária Líder FM, de Toritama recebeu na manhã desta nesta sexta-feira, 18, o pré-candidato a prefeito de Toritama, Edilson Tavares que concedeu uma entrevista com duração de uma hora, a qual foi comandada pelos radialistas, Paulo Sobral, Alberto e Wendel Galdino.
Durante a entrevista, Edilson Tavares fez referência a uma série de temas. Dentre os assuntos de maior destaque, Edilson agradeceu a todos os envolvidos na confraternização do PMDB, que aconteceu na última quinta-feira, 17, com a presença do vice-governador Raúl Henry e o deputado estadual Tony Gel. Edilson disse que a confraternização superou as expectativas de público e tudo se deu bem, como foi planejado e agradeceu a todos; Ele fez um breve resumo do ano de 2015, destacando, sobretudo, as dificuldades enfrentadas no comércio, a seca e a consequente falta de água e deu ênfase ao surto de doenças resultantes da praga de mosquitos.
Edilson lamentou a falta de resultados positivos, apresentados no relatório final do Plano Urbano Ambiental de Toritama, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira, 17, na Câmara de Vereadores. Edilson disse que pediu a palavra e fez duras críticas aos envolvidos no projeto que não apresentou solução alguma para o desenvolvimento de Toritama. “Não gostei dos resultados, porque foi um plano caríssimo e não foi prático. Foi gasto muito dinheiro só com projetos e sem ações práticas” disse.
Edilson informou que na audiência pública o plano diretor de Toritama foi decretado como sepultado, pois todas as áreas foram ocupadas e hoje não há a menor possibilidade de aplicar o plano e que é preciso fazer um novo plano diretor a grandes custos.
Ele também destacou os diversos serviços e empréstimos a juros baixos oferecidos pelo Núcleo Gestor, o qual é presidente. Apresentou os benefícios e o apoio ao empreendedor que estão a disposição no Núcleo, que funciona na Rua 4 de Outubro. Ele informou sobre o funcionamento e dos mais de 50 comerciantes que foram beneficiados com linhas de crédito facilitadas com juros de apenas 0,5%. Edilson apelou para que as pessoas com negócios em necessidade procurem o Núcleo que tem atendentes a disposição do empreendedor.
Diante das perguntas sobre política, Edilson disse que vêm enfrentado os desafios de uma candidatura com paciência, temperança e esperança. Disse que se mantém coerente em suas ideias, desde que anunciou a sua pré-candidatura e que vai manter o programa de planejamento que estabeleceu desde o princípio, mas vai, portanto, realizar correções de rota de acordo com as necessidades detectadas.
Edilson confirmou aos radialistas que se sente mais nutrido desde que postou seu nome como pré-candidato, em julho de 2016. “Eu estou mais nutrido exponencialmente em apoios políticos desde que me lancei. Sou o único dos pré-candidatos que tem o diálogo aberto e amplo com todos os outros. Acharam que eu era isolado e que eu ficaria dentro de casa, se enganaram. Tenho as minhas matrizes e vou as seguir”, disse Edilson.
Os radialistas o instigaram a falar sobre os resultados das pesquisas. Ele se limitou a informar que sabe dos perfis, pontos fracos e fortes dos possíveis candidatos para 2016. Para ele, o desafio é continuar conquistando a simpatia das pessoas sem ofender os concorrentes e fez críticas a velha política. “Tenho ido às casas, escuto as pessoas e tenho procurado o sentimento delas. Quando falo de velha política me refiro a calúnias, ilações, mentiras da vida pessoal. Digo que as pessoas de Toritama não aceitam mais esta postura. Estamos aprendendo a fazer esta nova política. E o nosso modelo político de fazer diferente tem sido muito bem aceito e fico muito feliz por isso”, desabafou Edilson.
Edilson negou que se recusa a participar de festas públicas e relembrou os radialista que participou da festa da vila São Benedito e de 7 de Setembro cumprimentando e visitando as casas das pessoas.
Edilson também respondeu as perguntas feitas por diversos ouvintes que participaram por telefone, e por fim comunicou uma mensagem desejando feliz natal e feliz 2016 a todos os cidadãos de Toritama.
POR ASSESSÓRIA DO EMPRESÁRIO EDÍLSON TAVARES.
FOTO DE ÉDER TENÓRIO.