Raquel Lyra cogita se candidatar à Prefeitura de Caruaru por outro partido caso não seja aceita pelo PSB

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) afirmou que espera ser colocada pelo partido como candidata à Prefeitura de Caruaru. Caso contrário, a filha do ex-prefeito da cidade e ex-governador João Lyra Neto (PSB) cogita disputar as eleições de 2016 por algum outro partido. “Eu tô apostando que esta construção vai existir. Caso contrário, a gente pode estudar outras possibilidades”, afirmou a prefeiturável. Raquel ainda disse que a esperança é de que o partido lance um candidato próprio para a cidade e abdique da ideia de fazer parte de alguma coligação com outros partidos. “O PSB pretende lançar candidatura própria na cidade. A minha expectativa é de que eu lance o projeto (do seu nome como prefeiturável) dentro do partido”.
A deputada assegurou que poderá esperar até outubro para que o PSB se decida sobre o apoio ao seu nome ou não. “Ando conversando com a liderança do partido para que a ideia seja amadurecida. Até lá, é preciso fazer um trabalho de articulação política na cidade”. Raquel Lyra se mostrou bastante confiante em ser escolhida pelo partido para ser candidata. “Eu tô apostando que a construção do meu nome (para a Prefeitura) irá existir. Caso contrário, a gente pode estudar, sim, outras possibilidades. Quero ressaltar que eu construí minha vida política no PSB. Mas, caso o partido não entenda isso, nós teremos maturidade suficiente para encontrar um outro caminho”.
Apesar da provável resistência que o seu nome enfrentará dentro do próprio partido, Raquel se mostrou confiante numa aceitação — ainda que não seja unânime — do seu nome. “Não tenho dúvidas de que teremos disputa dentro da base governista. Mas o mais importante é que o partido saia fortalecido das próximas eleições”, disse. Perguntada sobre a possibilidade do seu pai também ser um provável candidato ao cargo, a deputada resumiu. "Meu pai não será candidato", finalizou.