A terça-feira não começou bem para o técnico Vadão. Além de ter o treinamento desta manhã atrapalhado pela forte chuva que caiu em Maceió, o técnico do Sport recebeu a notícia de que não poderá mais contar com o goleiro Saulo para o restante da pré-temporada. Durante a movimentação na praia, o atleta queixou-se de dores no joelho direito, o mesmo que foi operado em 2011.
De acordo com o médico do clube, Antônio Bezerra a decisão de mandar Saulo de volta para o Recife foi tomada para que o atleta fortalecesse os músculos da perna e, com isso, consiga aguentar a carga de trabalho do restante da temporada.
- Saulo vem se queixando do joelho operado e não vinha conseguindo trabalhar de forma adequada. Então, mandamos ele para o Recife para que faça um trabalho de fisioterapia e fortalecimento muscular.
Questionado se o goleiro teria passado por todos os exames necessários antes do período de pré-temporada, Antônio Bezerra afirmou que Saulo se apresentou de forma satisfatória.
- Saulo se apresentou normalmente e bem. Veio para Maceió com totais condições, mas começou a sentir a carga de trabalho e isso dificultou um pouco. Com isso, achamos melhor ele trabalhar no Recife.
Na avaliação do médico, o fato de Saulo reclamar do joelho operado não significa que o atleta tenha algo mais grave. No entanto, Antônio Bezerra fez questão de destacar que Saulo precisará se empenhar na fisioterapia para conseguir se livrar das dores.
- Não é preocupante por se tratar de um joelho operado, isso não é o problema. O que preocupa é que essas queixas vêm do ano passado. Então, ele precisa se dedicar intensamente aos trabalhos na fisioterapia porque joelho operado necessita de cuidados a vida inteira. Precisa de treino, fisioterapia e cuidados. Isso é algo que todo atleta precisa se conscientizar. Talvez ele tenha dado uma relaxada nas férias, o que é normal, mas ele precisa saber que os cuidados terão que continuar todos os dias.Por Elton de Castro Direto de Maceió, AL