SÉRIE C: Oeste x Icasa - Campeão, enfim, sairá neste sábado!
O Campeonato Brasileiro da Série C começou com muita confusão na Justiça, só que neste sábado, enfim, chegará ao final. É quando Oeste e Icasa se enfrentam a partir das 17 horas (de Brasília), no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela partida de volta da grande decisão.
Com o 0 a 0 na partida de ida, em Juazeiro do Norte, o Icasa precisa empatar com gols ou vencer o Oeste por qualquer resultado para ser campeão no interior de São Paulo. O time paulista também pode vencer por qualquer placar que ficará com o título inédito da Terceira Divisão Nacional.
Foram colocados quase 7 mil ingressos e, novamente, os torcedores serão importantes para essa inédita conquista. Mauro Guerra acredita num público maior do que o da última partida nos Amaros, contra a Chapecoense, e que 2.219 pessoas acompanharam sua classificação à final.
Rubrão desfalcado
O empate com o Icasa, por 0 a 0, no Ceará, deu ao Oeste a vantagem pelo título do Campeonato Brasileiro da Série C. Porém, para ficar com o título terá que superar os três desfalques importantes do setor de meio-campo.
Luís Carlos Martins perdeu Hudson, Paulo Vitor e Ricardo Oliveira para a decisão, todos volantes titulares na retina final da competição. Em compensação, o treinador ficou aliviado com o retorno dos zagueiros Dezinho e Ligger, e do lateral-esquerdo Piauí, trio que não atuou em Juazeiro justamente por causa de cartão.
Com as baixas, o comandante poderá mudar o esquema para o 3-5-2, colocando Dezinho e Ligger ao lado de Eduardo. No meio, Alex Silva, Samuel e Lelê são os favoritos para jogar. A outra novidade ficar para o atacante Marcinho Beija-Flor, que retornou de lesão na partida de Juazeiro e pode entrar no decorrer do confronto.
"Mais uma vez temos muitos desfalques. Mas assim como em Juazeiro, quem entrar em campo vai mostrar um bom futebol e brigar pelo título. Só falta uma partida para coroar o trabalho deste segundo semestre. Estamos prontos para tudo", disse Luís Carlos Martins.
Niel está vetado no Icasa
Assim como antes da partida de Juazeiro do Norte, mais um vez o atacante Niel reclamou de dores, só que desta vez foi vetado para o jogo de volta da final da Série C, marcado para este sábado.
O jogador reclamou de dores na coxa e ficará em tratamento no Departamento Médico. Para o seu lugar, Jefferson Recife será o substituto, já que o atacante Lima, na última quarta-feira, também deixou o gramado do Romeirão com uma lesão e foi substituído. Em compensação, o volante Da Silva retorna de suspensão e Índio volta para o banco de reservas.
"Esses meninos foram valentes, fizeram grande jogo, com equipe bem treinada, acostumada a esse tipo de decisão e acredito que lá vai ser um jogo bom também. Agora ficou difícil, mas não ficou impossível", disse Francisco Diá.
Para ser campeão, o Icasa precisa empatar com gols ou vencer o Oeste por qualquer resultado. O time paulista também pode vencer por qualquer placar que ficará com o título inédito da Terceira Divisão Nacional.
Final Rodada
2ª Data
01/12/2012 Horário
17h00 Local
Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP) Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes
Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio da Silva de Mattos (PA)
Oeste
Jaílson;
Dezinho, Ligger e Eduardo;
Dedê, Alex Silva, Samuel, Dionísio e Piauí;
Jheimy e Serginho (Marcinho Beija-Flor).
Técnico: Luís Carlos Martins
Icasa
João Paulo;
Naylhor, André Turatto e Gilberto;
Tiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder e Carlinhos;
Jefferson Recife e Canga.
Técnico: Francisco Diá