Sem estrear, meia Diogo deixa o Sport e deve acertar com o ABC-RN Atleta chegou à Ilha por indicação do técnico Waldemar Lemos, que foi demitido em outubro; diretoria leonina confirma interesse da equipe potiguar

O treinamento deste sábado, realizado na Ilha do Retiro, marcou a despedida do meio-campo Diogo do elenco do Sport. Contratado por indicação de Waldemar Lemos, que deixou o comando do clube em outubro, o atleta deve acertar sua transferência para o ABC-RN. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Guilherme Beltrão. - Realmente existiu o interesse do ABC no futebol de Diogo e ele será liberado. Até porque não temos o interesse de prejudicá-lo, disse o dirigente, sem dar mais detalhes sobre a negociação.
Apesar da confirmação do dirigente, o atleta só deverá se apresentar ao novo clube após a partida contra o Náutico, neste domingo, nos Aflitos, pois a diretoria espera manter o foco do elenco no jogo que definirá o futuro do Sport na competição. Anunciado no mês de setembro como o atleta que ajudaria o meio-campo Hugo na criação das jogadas, Diogo deixa o Sport sem cumprir a missão esperada pela diretoria. Embora tenha sido relacionado para alguns jogos, o armador não conseguiu nem sequer fazer sua estreia pelo Rubro-negro. Mesmo após ter afirmado que ainda esperava renovar seu contrato com o Leão, o jogador acabou perdendo espaço após uma lesão muscular, o que fez com que ele passe boa parte do período em que esteve no Sport entregue ao Departamento Médico.
Por Elton de Castro Recife