Santa Cruz empata com o Porto e conquista Copa Pernambuco Ao ficar no 0 a 0 com a equipe de Caruaru, neste sábado, no Arruda, Tricolor garante o quarto título na competição sub-23

Com a eliminação precoce na Série C do Brasileiro, restou ao Santa Cruz investir na disputa da Copa Pernambuco. A equipe sub-23 coral conquistou o título, neste sábado, ao empatar em gols com o Porto, no Arruda. Por ser dono da melhor campanha, o tricolor ficou com a taça, sua quarta na competição. Para o técnico coral, Luciano Ribeiro, o título veio como reconhecimento de um trabalho que foi iniciado desde o ano passado e servirá para apresentar jogadores para o elenco profissional para a próxima temporada.
- Foi mais de um ano de trabalho, desde a minha chegada aqui que nós lutamos para conquistar esse título. Ano passado fomos vice-campeões, mas este ano veio título. O Porto valorizou muito, mas merecemos muito esse título, que serve para valorizar esses garotos que estão estourando e com certeza vão ascender para o profissional. O presidente do clube, Antônio Luiz Neto, acompanhou a partida no Arruda e lembrou que os atletas foram observados alguns devem compor o elenco profissional na temporada 2013. - Importante que o Santa chega a ser revelador. Isso mostra que a política que implantamos está no caminho certo. E o mais importante é que voltamos a observar jogadores valorosos que vão ser muito importantes para o Santa ter no elenco atletas que permita o clube ter um time qualificado no ano que vem com jogadores da base. A diretoria tricolor chegou a colocar à venda 3,5 mil ingressos ao preço único e boa parte dos bilhetes foram vendidos. A renda foi destinada às categorias de base do clube. O Santa Cruz chegou a final após eliminar o Náutico com dois empates nas semifinais. Como tinha feito melhor campanha, ficou com a vaga na decisão. Este é o quarto título do Copa Pernambuco do Tricolor, que venceu as edições de 2008, 2009 e 2010.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife