Patric e Alessandro disputam vaga na lateral direita do Náutico Timbu enfrenta o Internacional nesta quarta-feira em Porto Alegre

Autor do primeiro gol do Náutico na vitória por 3 a 0 sobre o Santos no último domingo, o lateral-direito Patric, que entrou como titular no lugar de Alessandro, gostou do seu desempenho no primeiro jogo defendendo o Timbu. - Eu estou feliz por ter feito uma estreia muito boa e principalmente por ter feito o gol. O professor Gallo ainda não falou nem definiu nada sobre o próximo jogo. Não sabemos quem vai entrar primeiro, mas futebol é antes de tudo o coletivo. Cada um trabalha para ajudar o grupo e daqui para quarta-feira o professor vai definir qual será a melhor formação diante do Internacional.
No jogo da quarta-feira diante do Internacional (às 19h30m, no Beira Rio), o jogador acredita que o Náutico precisa intervir na posse de bola do adversário para ter mais chance de conquistar um resultado positivo. - Além de o Inter ser uma equipe tradicional e forte, eles costumam valorizar a posse de bola e a partir daí armar a jogadas e atacar. Se conseguirmos neutralizar esse fundamento a gente pode colocar o jogo ao nosso favor. Patric, que está no Náutico há três semanas, ainda comentou que desde que chegou ao clube pernambucano estava pronto para fazer a estreia. - O gol foi o resultado do trabalho que fiz durante a semana. Eu já vinha treinando forte quando estava no Avaí, o que me deixou muito bem condicionado. O grupo está focado e a gente só precisa manter o que fizemos nesse último jogo. Acho importante também o Náutico ter bons jogadores no campo e bons jogadores no banco para repor o elenco.
Alessandro liberado
Dono da lateral direita do Náutico, Alessandro está livre para atuar pelo Timbu. Na última segunda-feira, ele foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão diante do Coritiba e pegou um jogo de “gancho”. No entanto, como já cumpriu a suspensão automática, está apto a entrar em campo. No jogo contra o Coritiba, Alessandro colocou a mão na bola dentro da área para tentar evitar o gol do Coxa e foi expulso com o cartão vermelho direto. A jogada, aos nove minutos do segundo tempo, de nada adiantou, pois o time paranaense venceu o Náutico por 4 a 3.
Por Gabriela Máxima Recife