Magno Alves Após ter recorde superado, Magno Alves reencontra o Flu pelo Sport
Atacante, que foi ultrapassado por Fred como maior artilheiro tricolor em Brasileiros, terá pela frente neste sábado a segunda defesa menos vazada.
Os gols de Magno Alves chegariam em um bom momento. O Sport vem de oito jogos sem vitória - e cinco sem marcar um gol sequer - e procura motivação na chegada do seu novo técnico, Waldemar Lemos. Neste sábado, no entanto, o auxiliar Gustavo Bueno estará mais uma vez à frente do time. Ele convocou o lateral Cicinho e o atacante Henrique, que haviam ficado no Recife e não enfrentaram o Botafogo.
Fluminense: Abel Braga manteve o mistério. Ele diz já saber quais serão os substitutos de Fred e Edinho, suspensos, e dos lesionados, mas não quer dar "facilidade ao Sport". A principal dúvida está na cabeça de área, entre Diguinho - mais cotado - e Valencia. Uma opção mais ousada seria recuar Jean e escalar um terceiro atacante. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho (Valencia), Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Samuel.
Sport: Gustavo Bueno decidiu promover algumas modificações no time titular. Com isso, jogadores experientes como Cicinho e Magno Alves terão oportunidade. Outra novidade será a reestreia do zagueiro Willian Rocha, titular pela primeira vez após um longo período afastado por uma grave lesão no joelho. Nesta partida, no entanto, terá que atuar improvisado na lateral esquerda. Com isso, o Leão entrará em campo com Magrão; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Willian Rocha; Tobi, Rithely, Naldinho e Hugo; Magno Alves e Felipe Azevedo.
Fluminense: Fred, Edinho e Matheus Carvalho estão suspensos. No departamento médico, estão Deco, Marcos Junior e Wellington Nem. Bruno e Anderson já iniciaram o processo de fisioterapia, mas ainda não estão em condições de jogo.
Sport: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Moacir não terá condições de enfrentar o Fluminense. Com isso, abre espaço para que Cicinho tente reconquistar a posição.
Fluminense: Anderson e Gum.
Sport: Ailson, Bruno Aguiar, Naldinho e Tobi.
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas (Fifa/RS) e Rafael da Silva Alves (RS). Leandro Vuaden arbitrou seis jogos no Brasileirão, marcou 216 faltas (média de 36 por partida), aplicou 26 amarelos (média de 4,3), três vermelhos (média de 0,5) e um pênalti. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,25 pênaltis.
Fluminense: após uma partida na qual jogou como ponta e não foi tão eficaz, Samuel volta a atuar como se sente mais confortável. Rafael Sobis se posicionará mais aberto, deixando o camisa 31 como referência no ataque. Foi desta maneira que ele marcou seus três gols neste Campeonato Brasileiro.
Sport: ídolo no Fluminense, clube em que conquistou a torcida após se tornar artilheiro em Campeonatos Brasileiros, o atacante Magno Alves é a aposta do Sport para melhorar seu aproveitamento ofensivo.
Abel Braga, técnico do Fluminense: "Temos de saber que será um jogo muito complicado. Analisamos bem a atuação do Sport diante do Botafogo e vimos um time que tem uma saída de bola muito rápida, além de um meio-campo que pega e joga bem. Mas mais uma vez vamos tentar superar nossos problemas para sairmos com a vitória".
Gustavo Bueno, técnico do Sport: "Será um jogo muito complicado, mas temos que ter a cabeça no lugar. Não podemos ficar esperando o Fluminense, mas não podemos nos atirar. É um jogo em que teremos que manter a tranquilidade".
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* A última partida disputada entre as equipes no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro terminou com goleada tricolor. No dia 6 de agosto de 2009, o placar apontou 5 a 1 no Maracanã, com gols de Kieza (dois), Roni, Carlos Eduardo e Maicon, com Vandinho descontando para os visitantes.
* O primeiro confronto entre os times em Campeonatos Brasileiros foi no dia 3 de outubro de 1971, na Ilha do Retiro. O Flu venceu por 1 a 0, em um dos raros gols de Cafuringa, habilidoso ponta-direita na década de 70, famoso por seus dribles e poucos gols marcados na carreira.
* O Fluminense já disputou 76 jogos no Raulino de Oliveira, com 44 vitórias, 18 empates e 14 derrotas (143 gols a favor e 90 contra).
* Fluminense, Atlético-MG e Santos são as únicas equipes que ainda não perderam como mandante. Os cariocas têm cinco vitórias e três empates, um aproveitamento de 75%. O Sport, em oito partidas como visitante, ganhou uma, empatou duas e perdeu cinco.
Fluminense e Sport não se encontram desde 2009. Na ocasião, o Tricolor lutava contra o rebaixamento e conseguiu uma importante vitória por 3 a 0 na Ilha do Retiro. Zé Antônio (contra), Fred e Conca marcaram diante de 8.843 pagantes. O Sport de Levi Gomes atuou com Cléber, Igor, César e Freire (Fabiano); Élder Granja, Zé Antônio, Moacir, Adriano Pimenta (Isael) e Dutra; Arce (Ciro) e Wilson. O Fluminense, treinado por Cuca, teve Rafael, Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo (Urrutia), Mauricio (Equi González), Conca e Dieguinho; Alan (Kieza) e Fred.
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro