Por Pedro Costa e Renata Vasconcellos Recife
Santa Cruz e Treze se enfrentam em busca da primeira vitória na Série C Tricolor pretende usar a força da torcida e espera ver o Arruda lotado, neste sábado; Já o Galo aposta em reforços, entre eles o atacante Brasão
Santa Cruz e Treze se enfrentam às 16h deste sábado, no Arruda, nove meses após o último confronto entre os dois clubes. Na ocasião, quem acabou levando a melhor foi o Tricolor, que conquistou o acesso à Série C. Mal sabiam os quase 60 mil torcedores que acompanharam aquele jogo, que veriam a reedição do duelo em tão pouco tempo.
O Galo acionou a Justiça comum, alegando irregularidades entre a CBF e o Rio Branco-AC e conquistou a vaga na Terceira Divisão, o que tornou a revanche contra o Santa Cruz possível.
Para a partida, as duas equipes vão com um objetivo em comum: conquistar a primeira vitória na competição. Vindo de dois empates, o Santa Cruz, atual bicampeão pernambucano, pretende entrar em campo com uma formação mais ofensiva. Nos treinamentos durante a semana, o treinador Zé Teodoro testou o time com três atacantes, sinalizando que a intenção é pressionar o Treze desde o primeiro minuto de jogo.
- Aprendemos bastante com as duas primeiras rodadas da competição e agora chegou a hora de vencermos. Temos que encarar a partida como se fosse uma verdadeira batalha, pois sabemos que eles não vão vir aqui para nos dar moleza. Conto com o apoio do nosso torcedor para encher o Arruda e nos ajudar a conquistar os três pontos, afirmou o técnico Zé Teodoro.
O Santa Cruz deve entrar em campo com: Fred, Diogo, William Alves, Edson Borges e Renatinho, Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique (Paulista); Dênis Marques e Fabrício Ceará.
Treze aposta em reforços para buscar a primeira vitória
O Treze, que conseguiu regularizar vários jogadores durante a semana, vem com uma equipe bastante diferente em relação a que perdeu os dois primeiros jogos. Esses resultados, no entanto, foram minimizados pelo técnico Marcelo Vilar, justamente pelo fato do time não ter contado com todos os jogadores que foram contratados, entre eles o lateral Jamesson, o volante Vagner Rosa, o goleiro Carlos Luna e os atacantes Brasão e Rodrigo Pardal.
- Vamos iniciar uma nova etapa no campeonato, depois da chegada de novos jogadores. Isso nos dá certa confiança a partir desse jogo com o Santa Cruz. É certo que precisamos melhorar, pegar entrosamento, mas já podemos detectar uma melhora no time em relação aos dois primeiros jogos, disse Vilar.
Para o duelo diante do Tricolor, o Galo terá muitas novidades. No ataque, por exemplo, Vavá retorna depois de cumprir suspensão automática pela expulsão na derrota para o Salgueiro, na estreia da Série C. As outras são as entradas de Carlos Luna, Jamesson, Brasão e possivelmente Luciano Amaral, que aguardava a regularização.
Se Luciano Amaral não tiver sido regularizado, Bonfim deve entrar na lateral-esquerda. O treinador alvinegro ainda poderá contar para o jogo com o volante Vagner Rosa e o atacante Rodrigo Pardal. A escalação oficial somente será divulgada no vestiário do Arruda, mas o time que deve ir a campo terá: Carlos Luna, Jamesson, Jefférson Lobo, Thiago Messias e Luciano Amaral (Bonfim); Júlio César, Evérton César, Manú e Gilsinho; Vavá e Brasão.