Montagem do time é justificativa para oscilações do Sport na Série A Jogadores diz quem mudanças afetaram desempenho do Leão no Brasileirão
Por Elton de Castro
Recife
Considerada pelos jogadores do Sport como uma arma contra os adversários, a Ilha do Retiro parece ter perdido a força de atormentar os rivais. Dos quatro jogos disputados no estádio durante o Brasileirão, o Rubro-negro só conseguiu uma vitória (2 a 1 sobre o Palmeiras), empatou duas e perdeu a uma.
Na avaliação do lateral-direito Cicinho, o fraco desempenho não está relacionado às cobrança dos torcedores.
- Tivemos que fazer muitas mudanças na equipe, chegaram novos jogadores e o esquema ainda está sendo implantado. Isso dificultou um pouco, mas sabemos que temos que ganhar de qualquer equipe jogando dentro de casa.
Já para o meio-campo Felipe Menezes o ponto a ser destacado é a entrega dos atletas durante os jogos.
- Nossa equipe está sendo montada há pouco tempo. Então, essa oscilação é normal. Porém, o mais importante é que nunca desistimos do resultado e sempre buscou a vitória.
Para melhorar o aproveitamento na Ilha do Retiro, o Leão terá que vencer a Portuguesa, no próximo domingo.
- O jogo contra a Portuguesa será muito importante porque jogamos em casa e temos que buscar o resultado. Até porque, no início do campeonato, os três pontos fazem você subir muito na tabela - disse Felipe Menezes.