Matheus quer seguir os passos do pai, bicampeão pelo Santa Cruz Atacante de 20 anos, filho do ex-ponta esquerda Rinaldo, bicampeão em 1986 e 1987, está em temporada de testes no Arruda
Filho do ex-ponta-esquerda Rinaldo, que foi bicampeão pernambucano pelo Santa Cruz nos anos de 1986 e 1987, o atacante Matheus chega ao Tricolor para passar por um período de testes no clube. O jogador, de apenas 20 anos, que começou a carreira no futebol português e tentou a sorte no mundo árabe, sonha em repetir os passos vitoriosos do pai com a camisa coral.
- Para mim é uma satisfação muito grande ter a oportunidade de poder mostrar o meu trabalho aqui no Santa Cruz. Joguei em Portugal e no Al-Qadisya. Na Arábia, não consegui me adaptar ao calor e à cultura do país. Por isso, decidi, junto com meu pai, que era hora de tentar uma chance no Brasil. Espero poder corresponder às expectativas e sentir na pela a força da torcida do Santa Cruz.
Matheus foi formado na base do Sporting-POR, clube que revelou o craque Cristiano Ronaldo. O atacante explica que muita gente o comparava ao jogador do Real Madrid e também a Jardel, ex-Grêmio, Porto e Seleção Brasileira.
- Quando cheguei ao Sporting-POR, o Cristiano Ronaldo havia acabado de sair para o Manchester United e ficavam me comparando a ele pelo chute forte e pela velocidade em campo. O Jardel também é um grande ídolo lá em Portugal e o fato de eu ser alto (1,87m) me rendeu mais esse apelido lá na Europa.
Para o pai Rinaldo, ter o filho aprovado nos testes do Santa Cruz será como voltar ao passado, época na qual, participou de um time inesquecível para os tricolores.
- Seria muito bom ver o Matheus com a camisa do Santa Cruz, porque sei do carinho com o qual essa torcida trata os jogadores. Deixo tudo nas mãos de Zé Teodoro e Sandro, porque já joguei com eles e sei que são pessoas muito corretas, que só querem o melhor para este clube. Fico na torcida para que dê tudo certo.