Por Elton de Castro Recife
Gilberto deve ser o substituto de Felipe Azevedo contra a Portuguesa Mancini espera apenas a regularização do atacante recém-contratado; caso ele não ganhe condições de jogo, Willians fica com a vaga
Sem poder contar com o atacante Felipe Azevedo, suspenso, para a parida contra a Portuguesa, às 18h30m deste domingo, na Ilha do Retiro, o técnico Vágner Mancini já escolheu quem deverá ser o titular do ataque. Caberá ao recém-contratado Gilberto a função de ser o homem de referência. De acordo com o treinador, o jogador só não estará entre os titulares se não for regularizado.
- A tendência é que Gilberto seja escalado com Henrique. Ele já vinha treinando no Inter e, caso fique regularizado, certamente será a nossa opção para o ataque.
Contudo, mesmo tendo uma predileção pelo centroavante, Mancini revelou ter alternativas caso o jogador não ganhe condições de atuar.
- Caso Gilberto não fique regularizado, nós podemos escalar o Marquinhos Gabriel na frente e promover a entrada do Willians. Mas existem outras possibilidades que podemos fazer caso Gilberto não possa jogar.
Na avaliação do treinador, o Sport terá que intensifica sua movimentação, para poder superar a Portuguesa. Acostumado a enfrentar clubes que atuam no ataque, Mancini afirmou que a postura defensiva da Lusa pode causar problemas.
- Nós vamos precisar colocar o nosso ritmo de jogo. Até pelo fato da Portuguesa vir com uma postura de atacar no nosso erro, temos que dar mais velocidade ao jogo. No entanto vamos trabalhar bem a bola, com muita movimentação, pois provavelmente vamos enfrentar uma equipe com uma postura completamente diferente das que já jogamos.