Gallo destaca evolução do Náutico, mas cobra atenção ao ataque Treinador garante que equipe encontrou um padrão de jogo, mas lamenta chances de gols desperdiçadas no jogo contra o Fluminense
A preocupação do técnico Alexandre Gallo mudou de foco para a partida deste sábado contra o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada. Para o treinador, antes como classificado em formação, o time encontrou um padrão de jogo. No entanto, a dor de cabeça veio com a quantidade de gols perdidos na derrota contra o Fluminense, na rodada passada.
Para a partida deste sábado, o treinador espera encontrar a solução com a volta de Araújo e com a estreia de Kieza. Além de ter o ataque classificado como ideal, o treinador explica que o campeonato está apenas no começo e o time terá tempo suficiente para corrigir as deficiências.
- Internamente na nossa cabeça, o Náutico apresenta uma boa evolução. O campeonato ainda tem 31 rodadas pela frente, daqui para lá muita coisa será colocada no lugar. Se o nosso time não tivesse encontrado uma maneira de jogar, estaríamos preocupados. Mas estamos na sétima rodada e já encaixamos um sistema tático que vem dando certo. Portanto, estamos contentes com o que fizemos, só é preciso colocar a bola para dentro. Estaríamos muito mais preocupados se não estivéssemos jogando bem, mas este não é o caso – avaliou o treinador.
Quando questionado sobre a condição do adversário, que figura na lanterna do Brasileirão e vem de cinco derrotas consecutivas, Gallo não muda o discurso de que todo confronto na Série A será difícil. Para o treinador, qualquer deslize, independente do adversário, pode resultar em uma derrota.
- Acho que a questão não é se aproveitar da condição do adversário. Até porque os times são todos difíceis e todo jogo é encarado de igual para igual. Se formos analisar os últimos acontecimentos, eles contrataram três jogadores, dois deles atacantes e querendo ou não isso funciona como um novo incentivo para o time. Sem contar que eles terão a presença da torcida e isso influencia muito o clima da partida a favor deles. Sempre prezo pelo respeito ao adversário, mas vamos lutar para fazer outro bom jogo e buscar nossa primeira vitória fora de casa.
Por Gabriela Máxima
Recife