Para Gallo, Náutico precisa de mais dois reforços e entrosamento Técnico reconhece falhas não apenas na defesa, que é a mais vazada da competição, mas garante que a equipe vem evoluindo

O Náutico tem a defesa mais vazada do Brasileirão, ao lado do Botafogo, com 13 gols tomados. No entanto, o técnico Alexandre Gallo reconhece que o problema do time não se limita ao sistema defensivo. Para o treinador, faltam ainda dois reforços e mais entrosamento. - Esse é um problema geral, mas existem muitos aspectos para ser melhorar, principalmente o fato dos jogadores se conhecerem melhor dentro das quatro linhas. E a evolução que todo mundo quer enxergar só vai acontecer com o decorrer da competição. Nós estamos conscientes da atual situação, por outro lado estamos confiantes, pois tudo depende do processo de fortalecimento e já estamos nessa fase, só faltam dois jogadores para fecharmos o grupo e quanto mais rápido trouxermos os reforços, melhor será para trabalhar e corrigir os erros.
Apesar das críticas, Gallo afirmou que o time vem evoluindo a ponto de receber elogios de Cuca, técnico do Atlético-MG, mesmo após ser goelado por 5 a 1. O treinador destacou ainda que alguns jogadores vêm crescendo entre eles, Souza, que chegou a ser bastante cobrado no início do trabalho. - No final do jogo Cuca disse que o jogo foi um dos mais difíceis da temporada para eles. Tudo que um treinador quer ver é um meio-campo que construa e foi justamente isso que vimos no sábado. Souza, por exemplo, vem trabalhando para desarmar e avançar pelo meio-campo e isso exige maior movimentação do jogador. No último jogo, ele conseguiu fazer a melhor partida dele, se desgastou mais com essa ida e vinda do desarme a construção de jogadas, mas foi um ótimo começo para o que pretendemos para a competição.