Hamilton está fora dos planos do Sport para o restante do Brasileiro. Depois de uma reunião com a diretoria do clube, nesta terça-feira, o volante terminou sendo desligado do grupo por ter se negado a enfrentar o Bahia, no último final de semana. Ele treinará separadamente do grupo na espera por uma proposta de outro clube.
- Conversamos com Hamilton, ele assumiu o erro, mas não podemos virar reféns de um jogador. O grupo sentiu a falta dele na partida e o sumiço repercutiu negativamente no vestiário. Gosto muito do futebol de Hamilton, mas temos comando e não podemos aceitar esse tipo de comportamento - disse o presidente do Sport, Gustavo Dubeux.

O jogador se negou a jogar porque desconfiou que a diretoria o estivesse negociando com o Atlético-GO.
- Eu me reuni com Hamilton, na semana passada, e conversei com ele. Depois liguei para o técnico do Atlético-GO, Hélio dos Anjos, e na frente do jogador ele negou qualquer negociação com a gente. Até porque a política deles é de não contratar volantes na faixa de idade dele. Então pensava que estava tudo arrumado, só que ele se negou a viajar para Salvador - explicou Dubeux, lembrando que Hamilton tem 31 anos.
O Sport espera negociar o jogador rapidamente, pois segundo o presidente ele tem bom nome no mercado. Hamilton chegou a pedir aumento salarial, antes da decisão do clube, que agora colocou na lista de reforços um volante para substituir o ídolo da torcida.
- Estávamos na busca de quatro jogadores de armação e ataque. Agora temos que procurar um volante para ocupar esse lugar aberto por Hamilton. Ele continuará treinando em separado, até pela história que tem no clube, até ser negociado - frisou o presidente.
Depois da conversa com a diretoria, Hamilton saiu da Ilha do Retiro sem falar com a imprensa.
Roger não interessa
Sobre as negociações busca por novos reforços, o Gustavo Dubeux descartou a vinda do meia Roger, do Cruzeiro, para o Sport.
- Roger teve um período em que se machucou e nós estamos à procura de outros jogadores. Pela a forma como o time vai jogar, eles serão bem mais produtivos para o Sport.
Por Lula Moraes
Recife