Após dispensa, Sport terá apenas 18 jogadores para enfrentar o Coritiba Diretoria rubro-negra reconhece carência no elenco e garante que embarca esta semana para São Paulo para tentar acelerar contratações
Após as seis dispensas promovidas pelo Sport, o técnico Vágner Mancini terá sérias dificuldades para montar a equipe que enfrentará o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira. Isso porque atualmente, o elenco rubro-negro só conta com 24 atletas, dois quais três são goleiros e quatro, Willian Rocha, Naldinho, Moacir e Renato ainda estão se recuperando fisicamente. Além de Cicinho, que só deverá ter condições de jogo na oitava rodada, contra o Corinthians.
Com isso, o treinador só poderá contar com 18 atletas, situação que poderá melhorar caso Moacir consiga se recuperar até o domingo. Para se ter uma ideia das dificuldades do treinador no atual elenco, o Sport não dispõe de nenhum meio-campista. O que obrigará a Vágner Mancini a continuar improvisando para montar o time.
A carência é reconhecida pelo diretor de futebol do clube, Aluízio Maluf, que reafirmou o empenho da cúpula leonina em reforçar o elenco. Para tentar acelerar as contratações, o dirigente adiantou que embarcará para São Paulo ainda esta semana em busca de nomes.
- Sabemos que a questão dos reforços é algo urgente e estamos trabalhando firme para contratar. Certamente vamos anunciar alguns reforços, até porque, com a saída desses atletas nós ficamos com poucos jogadores.
Atento ao trabalho dos dirigentes, o técnico Vágner Mancini afirmou que antiga conta da diretoria, que previa a contratação de quatro jogadores, terá que ser revista. Na avaliação do treinador, as carências se estendem a praticamente todos os setores da equipe.
- Obviamente a gente precisará de mais alguns nomes do que estava previsto. Essa necessidade é algo para ontem, até porque o nosso elenco está um pouco abaixo daquilo que a gente espera.