Torcida do Sport toma conta de Goiânia Rubro-negros de todos os cantos do país estão juntos para ver o jogo entre o Leão e o Vila Nova este sábado na capital de Goiás
Agora é oficial: Goiânia foi tomada pelas cores vermelha e preta. A capital do estado de Goiás foi alvo de uma verdadeira invasão de torcedores do Sport, que viajaram 2434 Km, para acompanhar o Leão da Ilha na partida que poderá levar o clube de volta a elite do futebol nacional. Aos poucos, as cores rubro-negras foram tomando conta das ruas da cidade. Não existe um setor da cidade onde não se depare com um torcedor do Sport.
Entretanto, a maior concentração ficou no setor Marista, especificamente no bar Boteco. Já era noite quando centenas de leoninos lotaram a localidade e com vários gritos de guerra mostraram toda a força da torcida rubro-negra. Para Rodrigo Reis, essa será uma pequena demonstração da força do Sport que, na opinião dele, tem a melhor torcida do país.
- Ainda estamos muito tímidos. Certamente nossa torcida lotará o Serra Dourada e vamos comemorar esse acesso. Para o desespero dos nossos rivais, o Leão voltou.
Mas o distrito rubro-negro não era só de alegria. Após ganhar a viagem de presente do seu pai, Rafael Leal chegou a Goiânia para apoiar o Sport com o coração divido. Afinal, para seguir o clube de coração, o rubro-negro teve que discutir com sua esposa, Marina Ferraz. Para amenizar o conflito familiar, Rafael fez questão de declarar seu amor pela esposa.
- O meu amor pelo Sport é muito grande, até arrumei uma confusão com minha esposa para estar aqui. Mas, eu espero que ela possa me perdoar pois eu a amo. Minha vida tem três amores, meu Sport, minha esposa e minha filha.
Se para Rafael a viagem trouxe problemas familiares, para Roberto Machado a viagem pode ter custado o emprego. Gerente de uma loja de sapatos, o rubro-negro se negou a sair em qualquer tipo de foto, pois teve que inventar que estava doente para acompanhar o Sport.
- No final do ano é impossível conseguir folga. Aí, tive que inventar que estava com problemas de saúde para poder viajar. Mas, pelo amor de Deus, não vai colocar minha foto na matéria, porque eu posso ser demitido.
Voo fretado chega em clima de festa
Eram 2h30 (horário de Brasília), quando o voo fretado pela diretoria do Sport chegou à Goiânia. Mesmo debaixo de chuva, os rubro-negros que lotaram a aeronave eram só alegria ao chegarem a capital goiana. O sono logo foi substituído pelos gritos de “Caza, Caza”, e em poucos mitos o saguão do aeroporto transformou-se em uma verdadeira arquibancada.
Na bagagem, além de roupas e assessórios, os leoninos troxeram muita confiança. Para Marcela Andrade, o Sport terá uma vitória categorica.
- 5 a 0. Esse será o placar do jogo. Pode anotar aí, porque o Sport não só irá vencer, como iremos golear o Vila Nova-GO.