Nas férias, jogadores do Sport não terão apenas 'sombra e água fresca' Atletas do Leão terão que seguir uma cartilha com recomendações elaboradas pelo preparador físico do clube
Após a tão sofrida conquista do acesso para Série A, os jogadores do Sport entraram no merecido período de férias. Mas os atletas não terão apenas “sombra e água fresca”. Como o elenco só se reapresentará no dia 26 de dezembro, a comissão técnica rubro-negra resolveu criar uma cartilha, onde fica definida a carga de exercícios que cada atleta terá que seguir.
De acordo com o preparador físico Tacão essa foi a maneira que o Sport encontrou para que os jogadores não se reapresentem em condições precárias.
- Os jogadores voltam no dia 26 de dezembro e já entraremos em campo no dia 15 de janeiro. Não podemos permitir que os atletas retornem muito fora de forma. Se um atleta não se cuida, só entrará em forma em fevereiro e o estadual já estará no fim.
Dentre as recomendações, a prática de exercícios é a mais cobrada. Para Tacão, cada jogador deve manter uma rotina de, pelo menos, cinco horas semanais.
- Como é uma época de férias, nós temos que aliviar um pouco. Aí, umas cinco horas semanais é o suficiente para que possamos ter uma preparação tranquila. Não tem uma regra de como isso deve ser dividido.
O preparador físico rubro-negro fez questão de esclarecer que a cartilha não é algo para controlar o comportamento dos jogadores. Por isso, nenhum item relacionado a uso de bebidas ou festas foi abordado no texto das orientações.
- Férias são férias. Não posso pedir para os atletas não se divertirem. Todos são profissionais e sabem se portar. Não é necessário falar o que cada um deve ou não fazer.
A cartilha para as férias também foi adotada pelo Santa Cruz. No Tricolor, as férias vão até o dia 02 de janeiro, 13 dias antes do início do Campeonato Pernambucano 2012.