Justiça recua e manda prender homem que tentou assaltar equipe de segurança da vice-governadora.


A 12ª Vara Criminal da Capital determinou, na segunda-feira (13), a prisão do acusado por tentativa de assalto à equipe de apoio da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania).

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu o mandado de prisão nesta terça. O crime aconteceu no sábado (11), no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, e uma câmera de segurança filmou o assaltante sendo baleado.

No domingo (12), o suspeito teve liberdade provisória concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Um juiz do tribunal entendeu que Alison Silva Souza, de 35 anos, com passagens anteriores pela polícia, não oferecia risco à ordem pública.

A Polícia Civil, em seguida, pediu a prisão preventiva do autuado, por entender que o homem oferece perigo a ordem pública tendo em vista que já havia sido condenado anteriormente por crime violento, além de responder a outros processos criminais por supostos crimes semelhantes.

Assim, o juízo da 12ª Vara Criminal da Capital acatou os motivos apresentados e determinou a prisão preventiva do investigado.

Nesta terça-feira, policiais chegaram ao local onde ele mora, em Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, para prendê-lo. De acordo com o delegado Paulo Berenguer, responsável pela equipe que o capturou, Alison tentou fugir.

Entretanto, foi alcançado pelos policiais e levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Do Blog do Mário Flávio.