Pedro Martins é reintegrado ao elenco do Sport após tentativa frustrada de empréstimo.


Um dos atletas oriundos das divisões de base mais utilizados pela equipe na última temporada, o volante Pedro Martins esteve muito próximo de ser emprestado pelo Sport. O atleta de 23 anos chegou a viajar para assinar com um clube dos Emirados Árabes Unidos, porém a negociação acabou não sendo concretizada.

Pedro Martins ficou dois dias no Oriente Médio, à espera da concretização do novo vínculo. Um desacordo contratual, no entanto, frustrou a tentativa rubro-negra de dar rodagem ao atleta, visto como promissor pela cúpula de futebol do clube.

Conforme apurou o ge, outro ponto de desacordo foi relativo ao campeonato nacional dos Emirados Árabes Unidos, a UEA Pro League. A competição já está na reta final, restando poucos jogos para que Pedro Martins pudesse ter oportunidades.

A partir disso, a questão contratual foi uma pendência não solucionada, o que travou a negociação.

De volta ao Recife na última semana, informação confirmada pelo próprio Sport através da assessoria de comunicação, Pedro Martins está novamente integrado ao elenco.

O volante precisou tratar de um desconforto muscular no início do ano. Depois, o Leão passou a negociar o empréstimo do atleta. Após a vitória diante do Central, na terça-feira, o técnico Mariano Soso comentou a situação do jogador.

- Pedro retornou de um empréstimo que não se concretizou. Ele se reincorporou e está trabalhando normalmente. Ele trabalhou de maneira diferenciada por um período devido a uma lesão, mas é um jogador do Sport, que está trabalhando agora com os demais jogadores - afirmou o treinador.

Embora tenha entrado em campo em 31 jogos na última temporada, Pedro Martins ainda não estreou em 2024. Ele tem contrato com o Sport até o final de 2025.

Por Camila Sousa e Daniel Leal — Recife