Caíque França vê Sport mais forte após vitória em clássico e analisa evolução do time com Soso.


Titular do Sport no clássico contra o Santa Cruz, o goleiro Caíque França vive a expectativa de entrar novamente de frente na partida de quinta-feira, contra o Maguary, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O jogador vê a vitória no sábado como uma demonstração de força, além de servir como motivador para a sequência.

Sair vitorioso desse clássico dá moral pra equipe. Dá confiança pra sequência do campeonato. É como se diz, Clássico não se joga, se ganha. Vejo de uma maneira muito positiva pra equipe e pra mim, que consegui ter um bom desempenho, e acho que vai ajudar bastante em nossa sequência no campeonato", afirmou Caíque.

Aparentemente, o goleiro vai vencendo a disputa pela posição com Thiago Couto, comprado junto ao São Paulo, e que atuou pelo Leão na derrota por 4 a 2 para o Retrô. Caíque também havia sido o goleiro da estreia do Estadual, contra o Petrolina. Ainda não se sabe se o técnico Mariano Soso continuará com o rodízio.

O goleiro, de 28 anos, também projetou uma evolução a rubro-negra nos próximos jogos. Em relação ao sistema defensivo, do qual faz parte, o Sport já sofreu cinco gols, nas três primeiras partidas disputadas em 2024.

- Está sendo um campeonato difícil. A gente vai ter que evoluir dentro da competição. Não tivemos muito tempo de pré-temporada. Ou seja, o time ainda está se desenvolvendo, pegando a ideia de jogo do Mariano (Soso, treinador).

"Eu creio que, conforme vão passando as rodadas, o time vai ganhando entrosamento, vai ganhando em treinamento, e a tendência é de um desempenho melhor. Pelo campeonato ser parelho, esse começo é um pouco mais complicado, mas no decorrer da competição vamos evoluir mais", acrescentou.

Para o jogo contra o Maguary, o goleiro pediu respeito, apesar da diferença de investimento entre os dois clubes e do fato do adversário ainda não ter vencido no Pernambucano, com apenas dois pontos somados. Um deles, no domingo passado, contra o Náutico.

Ao mesmo tempo, Caíque França reconheceu que o Sport é o favorito.

- O time deles tem um treinador conhecido (Sued Lima, ex- categorias de base do Sport) e eles vêm de um bom jogo (o 0 a 0 com o Náutico, nos Aflitos). Mas acho que o Sport tem que assumir essa responsabilidade de protagonista. Tem que se impor e buscar vencer todos os jogos - concluiu.

Por Redação do ge — Recife