Em Caruaru, incentivos fiscais da Sudene garantem investimentos de mais de 40 milhões.


Através de incentivos fiscais concedidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), empresas de Caruaru investem em seu próprios negócios através do sistema de redução de 75% do IRPJ (Imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica). Junto ao reinvestimento de 30%, o montante de R$ 41.581.709 se encaixa no enquadramento de Indústria de transformação em diversos ramos de atividades. 

De acordo com o superintendente da Autarquia, Danilo Cabral, o tamanho do investimento em Caruaru comprova a importância da cidade. “Nosso papel é de reposicionar a Sudene, comprovando o papel de desenvolvimento e inclusão que temos com a nossa área de atuação. Caruaru é uma cidade estratégica, faz parte das cidades intermediárias do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), considerada como polo de indução do potencial da sua região. Para cada 1 real de incentivo, a gente recebe 6 de investimento”, disse.

O caruaruense e assessor da Sudene, Raffiê Dellon, deu início a uma série de agendas nas empresas beneficiadas. “A Sudene já comprovou que é parceira do desenvolvimento econômico de Caruaru, só aqui temos indústrias nas atividades de alimentos, minerais não-metálicos, materiais plásticos, móveis e grupo têxtil que é reflexo claro do emprego, o maior programa social que existe. Esse é apenas um dos inúmeros pontos de contribuição da Autarquia com o município, somado a um planejamento forte de atuação na nossa região. Tem muita coisa boa vindo”, pontuou.