Raul Henry defende CPI para investigar o esquema de corrupção no Ministério da Educação.


Em vídeo divulgado, hoje (29), nas suas redes sociais, o deputado federal Raul Henry (MDB-PE) declarou que o esquema de corrupção no Ministério da Educação (MEC), envolvendo desvio de recursos, talvez seja o final trágico de um período muito nefasto para a educação pública brasileira. 

Segundo o deputado, nos últimos três anos e meio, nada de sério foi discutido pela pasta na gestão do presidente Jair Bolsonaro. 

“Nenhuma política para primeira infância, nem para alfabetização na idade correta, nem a implantação da Base Curricular Nacional, nem a diversificação do ensino médio, nenhuma política correta para a valorização da carreira docente, nem a criação de instrumentos para melhor gestão das redes estaduais e municipais”, avaliou. 

De acordo com Raul Henry, houve apenas guerra ideológica, guerra cultural e, agora, um grande escândalo de corrupção dentro do MEC. “É por isso que eu apoio essa CPI. Porque é nossa obrigação, no Congresso Nacional, apurar qualquer escândalo de corrupção que exista no setor público brasileiro”, declarou.


https://youtu.be/DUWt_TurxXo?t=1

Da Assessoria.