Helloysa Ferreira realiza palestra em Congresso da UVP Mulher, em Gravatá.

Foto da Assessoria.

A pré-candidata a Deputada Estadual por Pernambuco, Helloysa Ferreira (Solidariedade) advogada e ativista política de Toritama, participa do Congresso Estadual da UVP Mulher (União de Vereadores de Pernambuco), que está acontecendo durante este final de semana em Gravatá, no Agreste. 

Helloysa é uma das palestrantes convidadas do evento que conta com a participação da vereadora de Toritama, Rossana (PSD), além de vereadoras da região e líderes políticas do Estado.

Na tarde desta sexta-feira (01/07), Helloysa apresentou uma palestra sobre a violência contra a mulher e destacou o projeto de sua autoria ‘Quebre o Silêncio’, que conscientiza os donos e funcionários de bares e restaurantes, a ajudar a vítima a denunciar os casos de violência contra elas. 

“Fico muito feliz e honrada pelo convite da UVP de colaborar com a discussão desse tema e promover nossa campanha do Quebre o Silêncio, para as vereadoras que estão representando os seus municípios. Juntas podemos lutar contra a violência e ajudar a proteger as mulheres”, afirma Helloysa Ferreira.

SOBRE A CAMPANHA ‘QUEBRE O SILÊNCIO’:

Caso a mulher sofra algum tipo de assédio, ou violência ela pode ir até o balcão do estabelecimento e pedir o “drink” chamado La Penha. O funcionário ou garçom que foi instruído através da campanha, ajuda a vítima à acionar a polícia ou autoridades para a denúncia; ou se necessário acompanha a vítima até o carro na hora de ir embora, com a finalidade de proteger à vítima. 

Assessoria de Imprensa de Helloysa Ferreira