Forró das antigas e Dia da Solidariedade nesta sexta (1º) no São João de Caruaru.

Quem tem, pelo menos, 30 anos vai viver uma noite especial, nesta sexta (1º), no São João de Caruaru. Isso porque a programação é toda dedicada ao forró das antigas, com atrações que fizeram sucesso nos anos 90 e canções conhecidas do público. A partir das 18h30, sobem ao palco a “rainha do forró”, Eliane, embalando todos com as clássicas “Amor ou paixão”, “Brilho da lua” e “Meu nêgo”; Adriana Moral e forró Calango Aceso que trazem os sucessos “Brincar de amar”, “Fon fonron fonfon”, “Marcou demais”; a ex-vocalista da banda Magníficos, Walkyria Santos, que comemora 25 anos de carreira e tem no repertório “Me usa”, “Fonte dos desejos”, “Verdadeiro amor” e sua atual música de trabalho, “Malícia”; e a banda Baby Som, que existe há quatro décadas, que vem com “Oh meu grande amor”, “Paixão proibida” e “Esperando você”. A noite promete ser de muitas recordações. Os portões do Pátio serão abertos a partir das 17h30.

Uma das grandes atrações desta sexta vai ser o Dia da Solidariedade, com o intuito de incentivar os forrozeiros a fazerem doações. Em parceria com o Transforma Caruaru, uma plataforma de voluntariado e engajamento social que possui 327 iniciativas e 2100 voluntários cadastrados, em cada portão de acesso ao Pátio do Forró, incluindo aos camarotes e ao Exclusive, colaboradores do Transforma estarão recolhendo doações de alimentos. A ideia é que cada pessoa que for ao pátio leve, ao menos, um pacote de alimento. Essas doações serão encaminhadas ao Recife e distribuídas, também, em Caruaru. “Vamos fazer um grande mutirão nesta sexta. Quem for ao Pátio se divertir vai, também, ajudar centenas de famílias. Cada alimento doado é importante”, explicou a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães. Até o momento, o São João Solidário arrecadou 7,5 toneladas de alimentos, mais de 8 mil garrafas de água, mais de 8 mil peças de roupas, dentre outros itens.

São João na Roça – Terra Vermelha é o palco do São João na Roça nesta sexta. Quem anima por lá é o Trio Tabajara, banda de pífanos Arrasta Pife, o batalhão de bacamarteiros 17, o cantor Lula Viegas e o sanfoneiro Mestrinho. 

Outros polos – A partir do meio-dia, a Casa Rosa, polo que fica no Parque 18 de maio, anima o público com três atrações. Na Estação, o Polo Juarez Santiago e o Polo do Repente recebem diversas atividades culturais, como declamação de poesia, apresentações de dança e, claro, muito forró pé de serra. O Polo Camarão traz quadrilhas e forró eletrônico com Nanara Bello e Kléver Lemos.


Abaixo, segue a programação completa.


Sexta-feira – 1º/JUL


Polo Casa Rosa

12h – Thayze Rapunzel

13h40 – Bethlee

15h30 – Diego Henrique


Polo Infantil

19h – Recreação com Turma da Kika

20h – Cia. Contos e Cantos


Polo Juarez Santiago

19h – Trio Boa Sorte

20h – Trio Respeita Januário

21h20 – Trio Vozes da Seca

23h – Trio Forró Pesado

0h20 – Trio Santa Rosa


Polo do Repente

19h às 22h – Declamador Dorge Tabosa

Show de declamação e performance poética: Vassula Hermelinda

Repentistas: Raimundo Caetano e João Lourenço

Emboladores: Rouxinol e Lavandeira

22h – Ori Cia. De Dança 

23h – Molecodrilha


São João na Roça – Terra Vermelha 

19h – Trio Tabajara

Banda de pífanos Arrasta Pife

20h30 – Lula Viegas

Batalhão 17

22h30 – Mestrinho


Polo Camarão e Polo das Quadrilhas

19h – Cia. De Dança Raízes da Mastruz

20h15 – Quadrilha Mastruz com Leite 

21h30 – Costa Junior

23h – Nanara Bello

0h30 – Kléver Lemos


Pátio do Forró

18h30 – Eliane, a rainha do forró

20h30 – Adriana Moral e Forró Calango Aceso

22h30 – Walkyria Santos

0h30 – Baby Som

Da Assessoria.