Confira o provável time titular do Santa Cruz para enfrentar o Íbis, neste domingo.


Embalado depois de conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano, o elenco do Santa Cruz encerra na manhã deste sábado, no estádio do Arruda, a preparação para enfrentar o Íbis. Em relação ao time que goleou o Afogados na última quinta-feira, a expectativa é que o técnico Leston Júnior promova uma mudança na escalação. Isso porque o lateral direito Marcos Martins deve voltar a ficar à disposição.

Recuperado de um estiramento na região posterior da coxa esquerda, Marcos Martins estava na fase final da transição física e foi desfalque nos dois primeiros jogos do Santa Cruz na temporada. Sem ele, Leston Júnior optou por improvisar o zagueiro Ítalo Melo na posição. O volante Matheus Lira também ganhou oportunidade no setor, sendo acionado tanto na estreia diante do Caruaru City, quanto no último jogo contra o Afogados, no Arruda.

A tendência é que esta seja a única modificação no time titular do Santa Cruz. Titulares no primeiro jogo, o lateral esquerdo Dudu Mandai e o atacante Mateus Anderson seguem fora de combate. O defensor teve um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, enquanto o avançado se recupera se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. A dupla pode ser liberada na próxima segunda-feira para iniciar a transição física.

A escalação escolhida por Leston Júnior vai depender do nível de desgaste dos jogadores, tendo em vista que o tempo de recuperação para o jogo foi curto, já que o Santa Cruz entrou em campo no último domingo. Dessa maneira, o provável time titular do Tricolor para enfrentar o Íbis neste domingo é formado por: Jefferson; Marcos Martins, Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri, Tarcísio; João Henrique (Esquerdinha), Matheuzinho e Walter.

Do esporte dp.